sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Parto!

Assim que fiquei grávida já idealizei o dia do parto, aquelas cenas de televisão...a bolsa estourando em uma hora inesperada, o pai todo apovarado pq esqueceu a bolsa do neném...coisas desse tipo. Mas quando foi chegando perto da data do parto da Alissa, o médico me informou que ela ainda não havia encaixado e que era pra eu marcar a data da césarea. Foi uma "baita" decepção mas resolvi encarar com naturalidade, afinal de contas, de todas as mamães que eu havia conversado, eram raras as que tinham feito parto normal. Fiz todas as perguntas possíveis à essas mães pra chegar bem preparada ao hospital...
E outra, o importante era a saúde da nossa neném.
Enfim, marcamos a data (11/02/2011) e a hora (8:00 h)...trabalhei até uma semana antes e já pedi minha licença, ficando livre uma semana para terminar de ajeitar as coisas da nossa pequena. Tudo pronto....eis que chega o dia. Antes de sair de casa, olhei o quartinho dela, fiz uma oração já com lágrimas nos olhos ...lágrimas de emoção e, confesso, um pouco de medo. O papai me abraçou...deu um beijo e disse que ia dar tudo certo. 
Dei entrada no hospital às 6h da manhã...fiz a documentação e fomos para o quarto esperar o horário. Mal sentei na cama, já com aquela roupa de doente... as enfermeiras já vieram medir a pressão e fazer o último tococardiograma, pra ver se estava tudo bem com o coração da nossa filha. Exames terminados, bate outra enfermeira na porta e entra já com a maca.. vamos? Nossa, meu coração disparou e comecei a chorar...meu psicológico estava preparado pra ser às 8:00 e ainda não era nem 7 horas... minha irmã e minha cunhada nem tinham chegado ainda...Pensa! Deitei naquela maca aos prantos, o marido tentou me acalmar, foi segurando minha mão, e eu vendo todas aquelas luzes daquele corredor...até então eu não sabia se ele iria poder assistir o parto, pois toda a equipe médica tinha que concordar. Entrei na sala de cirurgia sem ele...o anestesista ficou conversando comigo, as enfermeiras... até eu me acalmar. A pediatra chegou uns 20 minutos depois e com ela o Helder. Ufa! Foi um alívio pra mim ele poder ficar do meu lado em uma hora tão importante em nossas vidas. Logo em seguida começa os procedimentos: amarrar os braços, colocar o medidor de pressão na ponta dos dedos, erguem o pano para que não possamos ver nada...o anestesista pede pra que se vire de lado, encolha a perna e ele aplica a anestesia com aquela agulha bem fininha....não dói nada. Aí ele começa a fazer uns testes pra ver se já esta tendo o efeito esperado. Não sentindo mais a parte da barriga pra baixo, começa a cirurgia. E os médicos num converseiro danado...mas eu não conseguia prestar atenção em mais nada. Uns 8 minutos (eu acho) depois eu pergunto pra enfermeira se já tinha sido feito o corte e ela responde: Se já? Ela já está saindo, olha a cabecinha dela. A outra médica me perguntou se eu tinha comprado "xuxinha de cabelo"...foi aí que escutei um chorinho.

 Meu Deus, que emoção! O nosso presente de Deus ia ser entregue em nossas mãos. NUNCA vou me esquecer desse momento...o momento em que a vi, o momento em que senti de verdade que o amor que eu tinha era o maior amor do mundo e nesse primeiro momento juntas foi a única coisa que eu consegui dizer a ela: Eu te amo, filha!

Depois a levaram  pra dar banho, fazer os testezinhos. Ela nasceu às 7:46 h com 3,160 kg e 50 cm. Linda, cabeludinha, gordinha de olhinhos puxados...Graças à Deus nasceu com muita saúde.
E a cirurgia continuava, até que foi rápido pra dar os pontos e tal, mas pra mim pareciam uma eternidade, eu queria estar perto do meu bebê, segurar no colo, dar um beijo...
A enfermeira narrava pra mim tudo que ela estava fazendo com a neném, contou-me tbm como eram as pessoas que estavam do lado de fora nos esperando...
Quando fui levada pro quarto, passei rapidamente por eles, pessoas muito importantes pra gente...e eles já estavam com a minha princesinha no colo, brigando por quem ia segurá-la...

Fomos todos para o quarto. Lá os enfermeiros coloram a medicação em uma veia da mão...e a Alissa num bercinho do meu lado, já dormindo, toda enroladinha em uma mantinha. Beber algo e comer umas bolachinhas de água e sal, foi somente na hora do almoço... e a sensação de querer mexer as pernas e não poder, é horrível, mas superável....acredito que ter tomado banho na cama, foi bem pior....rsrsrsrs. Levantar e comer normalmente, somente no outro dia..e qu alívio poder tomar banho sozinha, lavar os cabelos. Aproveito aqui, pra agradecer à minha irmã Amanda e à minha cunhada Nice, que ficaram comigo lá o tempo todo me ajudando enquanto o marido não estava.Obrigada de coração!!!

Recebemos visitas dos parentes e amigos da mamãe e do papai, é uma delícia a paparicação...mas eu só escutava: Nossa, mas é a cara do pai!!!! rsrsrs.
Mas então, já sabendo que quando se faz cesárea o leite demora um pouco pra descer, não me apovarei quando minha pequena tentava sugar meu peito em vão....e sem contar que ela só tentava pegar um dos seios, pois o outro tinha o bico invertido, tadinha...foram momentos bem tensos porque ela chorava muito. Tivemos que dar um pouco de NAN nas madrugadas pra ela matar um pouco a fome....tomava no copinho, uma graça. No 3º dia ficamos à espera do médico e da pediatra para nos dar alta...tudo certo, feito o teste do pezinho, fomos pra casa....ou melhor pra casa da vovó Tereza que ia cuidar da gente!!!!


O papai fez até um churrasco pra comemorar a chegada da nossa princesa.....mas ela estava com muito soninho, e a mamãe tbm!!!!


E aí começaram os dias mais felizes, onde a vida passou a ter um novo sentido!!!

3 comentários:

  1. nossa...to me afogando aqui! hehe... Lindo Re! to acompanhando daqui e ja imaginando meu dia! Grande Bjo!

    ResponderExcluir
  2. q lindo rê parabens pela historia maravilhosa q Deus os abençõe sempre

    ResponderExcluir