segunda-feira, 16 de maio de 2011

....eis a questão?!

Na última consulta médica da Alissa, a pediatra havia receitado o Dogmatil para aumentar a produção de leite e também complementar as mamadas com o leite NAN. Fiquei triste em saber que ela tinha ganho pouco peso e que meu leite estava pouco...mas resolvi persistir. Não tomei os medicamentos, comecei a tomar mais de 2 litros de água por dia e a cronometrar o tempo dela mamar: de 2 em 2 horas durante o dia. Parece estar resolvendo, mas vou saber realmente só no dia 23, o dia da reconsulta.
Só que no sábado, acordei com a idéia fixa de que tinha que fazer ela se acostumar aos poucos com o NAN, porque se eu deixar pra última hora, quem vai sofrer é a minha mãe que vai ficar ela pra mim. DE tarde, depois que ela acordou, peguei a latinha, li as instruções....peguei a menor xuquinha, de 60 ml,  fervi a água e coloquei o pózinho. Pensei em esperar o marido pra me ajudar, mas acabei pensando "que mãe so eu que não consegue nem dar uma mamadeira pra sua própria filha?!"...criei coragem, deixei ela um pouco sentadinha, coloquei o babador caso ela jogasse tudo fora, e dei a mamadeira. Ela estranhou o bico, mas acabou mamando tudo....e ainda quis o peito pra satisfazer sua barriguinha. Fiquei contente na hora, mas já em seguida, tinha colocado na minha cabeça que não ia dar mais, que o melhor pra ela seria o leite materno mesmo. No domingo, meu marido falou pra eu tentar dar mais uma vez, pra vermos se ela ia rejeitar de alguma maneira esse leite...tipo prender o intestino e tal. Só que ontem, ela não pegou a mamadeira de jeito nenhum e ainda fez um "pampeiro"  que não queria aquele leite, queria o peito.  No fundo...no fundo, não achei ruim, e também não vou desistir de dar outro leite, só vou deixar um pouco mais pra frente...por enquanto ela vai continuar mamando no peito...juntinho de mim, pertinho do meu coração.



Um comentário:

  1. Fase dificil esta, não!!! O que fazer??!! É bom vc escrever tudo isso, depois vai até achar engraçado, pois sua bebê vai pegar a mamadeira, vai largar o peito e vai continuar sendo a sua bebê! e vc sempre a mamãe dela , insubstituível. O tempo vai se encarregar da troca, e saiba que quem mais vai sofrer é vc, mas PASSA! bjs

    ResponderExcluir