quarta-feira, 11 de maio de 2011

3 meses

Ufa!!!! Consegui deixar o blog atualizadinho!!!!
Hoje a nossa pequena fez 3 meses...e o que ela ganha de presente: 2 vacinas enorrrrmes nas perninhas. Dessa vez não teve jeito, chorei porque ela chorou de perder o fôlego. Mas foi só na hora tbm, porque agora ela já está dormindo. Na sexta-feira fomos também à pediatra, pois fazia uns 2 dias que a Alissa estava um pouco chorosa, meio que enjoadinha e ela não é de chorar (...chora quando tem sono)...e nesse dia acordou cedo com o narizinho bem trancado: gripe. A pediatra receitou um xarope, paracetamol e sorine para desobstruir o nariz. Falei pra ela que a Alissa estava dormindo muito e não pedia pra mamar...por isso seu peso não aumentou o tanto que deveria: 5290 g e 62 cm. Agora estou tendo que dar mamá de no máximo, 3 em 3 horas, e pra aumentar a quantidade de leite, me receitou Dogmatil. Comprei o remédio, mas quando fui ler a receita, dizia que lactantes não deveriam tomar o medicamento, pois o mesmo se excretava no leite. Então liguei pro meu ginecologista e ele disse pra eu tomar Plasil que é menos agressivo, e tomar muito mais água....eu espero que dê resultado, pois quero continuar amamentando a minha pequena mesmo depois de voltar ao trabalho. E falando nisso, ai que aperto no coração....por ela eu não queria voltar, pois somos muito apegadas...mas é uma questão de necessidade. Sei que ela vai estar em boas mãos, vai ficar com a minha mãe....mas só de pensar que vou ficar a maior parte do meu tempo longe dela, começo a chorar. Ela ainda é táo pequenininha... 
Mas vou colocar nas mãos de Deus e vai dar tudo certo!!!
A Alissa está uma gracinha, começou a dar umas gargalhadas gostosas...mas também começou a estranhar as pessoas. Já reconhece os papais e algumas vozes....tem uma personalidade forte, quando está mamando não gosta nem que eu fique conversando. No sono da noite não preciso mais pegá-la no colo pra faze-la dormir, basta eu colocar no moises e fazer carinho na sua cabecinha que ela dorme. Aliás...ela mesmo dorme com as mãozinhas puxando os cabelos. No colo não quer mais ficar deitadinha, pois gosta de ficar analisando tudo e todos. Ela já consegue pegar algumas coisas e levar na boca. Na hora do banho fica chupando a mãozinha esquerda e rindo. Acorda rindo também...a coisa mais gostosa. Passou a tomar sempre 2 banhos por dia e já se acostumou com essa rotina. Já está assistindo TV. Tomou os medicamentos direitinho e já está melhorando....


2 comentários:

  1. tô adorando as histórias de Alissa... essa danadinha daqui há alguns dias estará correndo de um lado pro outro e fazendo muita arte!! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Oh, Meu Deus, que coisa mais fofa é a sua bebezinha, linda!
    Judiação ficar dodói, mas deve ser só resfriadinho, a Alice pegou no fim de semana, muita mudança de temperatura na viagem, mas eu não estou dando nada, só observando se não tem nenhum sintoma novo, por enquanto o nariz já melhorou a coriza e só tem uma tossinha de vez em quando, essas neenzinhas dão uma preocupação, mas são a nossa alegria né ;)
    bjs
    vou te seguir tb

    ResponderExcluir