quarta-feira, 11 de maio de 2011

2 meses

De volta para casa! Pois é, completando 2 meses não tive escapatória, tive que vir embora da casa da mãe...eu não queria, pois estava ainda insegura pra cuidar sozinha da Alissa, mas o Helder já não queria mais ficar lá dando trabalho...até entendo ele, pois todo mundo gosta da sua própria casa, do seu próprio cantinho, da sua privacidade. E lá pra mim era bem cômodo, pois minha mãe além de cuidar da casa, fazer comida e tudo...(eu a ajudava enquanto a baby dormia) ela me ajudava a cuidar da neném, saíamos direto passear, fazer compras...e sem contar que a casa dela está sempre movimentada...era muito gostoso. Ahhhh, e sem me esquecer que foi minha mãe que alcamou a neném, das 4 vezes que teve cólica, nada resolvia...somente a massagem da vovó, pois remédio não resolvia, no meu colo ela só chorava e queria mamar o tempo todo. E chorava, e era um choro muito forte, de dor mesmo, tadinha. E eu também chorava por me ver de mãos atadas, sem saber o que fazer. Santa vovó Tereza!!!  
Enfim, colocamos toda nossa "mudança" no carro, troquei a Alissa e viemos...era um domingo de tarde. Nossa, me partiu o coração, a sensação de "adeus" é horrível...resultado: vim chorando de lá até aqui. Mas pura bobagem da minha cabeça, a Alissa me ajudou a superar o medo pois se comportava direitinho... passou a dormir quase que a noite inteira, acordando uma vez só pra mamar e quando eu a colocava no bebê conforto pra irmos lá na minha mãe, ela ia quietinha...aos poucos fizemos nossa própria rotina e quase que todos os dias vamos lá na minha mãe.
Foi até fácil, mas fizemos umas adaptações em casa: comprei um moisés e coloquei do lado da nossa cama para que eu possa vê-la a noite inteira e também compramos uma babá eletrônica com som e imagem para que quando eu tiver que fazer algo lá embaixo eu possa deixá-la dormindo sem ter que ficar me preocupando ou ficar subindo as escadas ( ...só 20 degraus, pensa!). 
Com 2 meses a neném passou a interagir mais, dando um sorrisos...ainda tímidos, mas a coisa mais linda desse mundo. Deu seu 1º sorrisinho pro vovê Adelino. Continua adorando ficar sem roupa e tomar banho...nunca chorou. Toma banho com o papai no chuveiro ...que fica todo bobo...papai coruja o da Alissa. Já tomou banho de baldinho...mas acho que não foi muito confortável...


Passamos a sair mais, fomos a um casamento e direto estamos jantando lá no Butikim do papai. Algumas roupinhas já não servem mais, mas as de tam. M ainda não servem. Está pesando 4.970 g e medindo 60 cm. O cabelo já cresceu, a mamãe adora por faixas e minis tic-tac.




A nossa princesa está cada dia mais linda, mais fofa...e a cada dia nos faz mais felizes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário