terça-feira, 10 de maio de 2011

1 mês

Quando ficamos grávidas, fazemos mil planos para nossos bambinos...lemos livros de como se fazer pra alcamar um bebê, sobre amamentação, cólicas...enfim, tudo bobagem que largamos de lado quando temos os filhos nos braços e vemos que não existe fórmula correta, pois cada criança é única e se adapta de um jeito nesse mundo tão diferente do qual eles estavam vivendo. É uma mudança radical, pois dentro da barriga era bem quentinho, podiam dormir o tempo todo, comiam sem esforços...aqui fora eles tem que se adaptar ao colo, ao barulho, ao frio e ao calor...à tomar banho, mamar....é muita coisa e é por isso que nos primeiros dias eles choram, trocam a noite pelo dia e às vezes pode até estranhar o colo da própria mãe.
Pros pais também é complicado, pois a vida começa a girar em torno daquele ser tão indefeso e o que acaba fazendo parte da rotina é o medo..o medo do novo e o medo de não saber se esse novo ...é normal.
Ficamos na casa da minha mãe, então ela me ajudou muito...e o que eu tinha pra fazer era só cuidar da Alissa. Me fechei nesse mundo...tinha medo de tudo, não conseguia deixar ela sozinha no quarto pra ir ao banheiro, à noite eu ficava acordada até o Helder chegar, aí ele ficava com ela e eu dormia um pouco até a próxima mamada, pois eu não queria colocar ela pra dormir no berço, longe das minhas vistas...me preocupava quando ela não arrotava, chorei quando vi que no banho o umbigo dela sangrou um pouco, chorava nas madrugadas quando ela não conseguia dormir e chorei, muitas vezes, só de olhar pra ela..perguntando pra Deus se eu merecia presente tão maravilhoso e pedindo pra que Ele cuidasse dela e me ajudasse nessa missão.
Amamentar não foi fácil, os seios ficaram machucados e doíam muito, de sair lágrimas dos olhos com a dor... mas persisti e consegui. Demorou uns 15 dias pra eu sentir o quanto é gostoso amamentar...ver aqueles olhinhos se fechando aos poucos quando satisfeita é muito bom e compensador.
Não dei banho nos primeiros dias, isso era tarefa pro papai e pra vovó....até o umbigo cair. É tudo muito gostoso, mas até então eu era desajeitada pra colocar a roupinha na cabeça, desajeitada na maneira de segurá-la pra arrotar, pra tirá-la da cama, pra fazê-la dormir...mas tudo foi questão de tempo. 
Os dias passam rápido demais, é como li em um blog (http://marinjones.blogspot.com) "o tempo varia na medida do amor. Quanto maior o sentimento, menores são os dias. E cada um deles que se vai, faz crescer ainda mais essa vontade de tê-la por perto, de protegê-la, de vê-la dormindo e admirar seu rostinho de anjo".


Completando 1mês fomos ao pediatra pra consulta de rotina. Preparei a bolsinha dela com td certinho, coloquei uma roupa bem linda, pois afinal de contas estávamos saindo um pouco do nosso mundinho...precisávamos sair pra dar uma arejada.  A Alissa se comportou como uma lady...chegou dormindo mas nem chorou quando a médica tirou a sua roupinha e a examinou. Ela já estava pesando 4120 g e medindo 55 cm. A nossa pequena só que cresce! Aí logo depois vem as doloridas vacinas. Foi minha mãe que segurou, pois não tive coragem. Na hora que vi aquela agulha entrando no bracinho dela e ela chorando, quase chorei junto...que dozinha. Mas é necessário pra saúde dela...e graças à Deus ela evoluiu muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário