segunda-feira, 16 de maio de 2011

A mágica do bebê conforto

Ontem, domingo, fomos todos almoçar na casa da vovó Tereza e do vovô Adelino. O vovô vei buscar a gente já era quase 1 h da tarde...e a Alissa estava acordada desde as 11 h. Chegamos lá, ela mamou mais uma vez e dormiu, isso já era quase 2 horas. Ela dormiu a tarde toda, naão queria muito saber dos "colos", queria mesmo é a caminha e um cobertor, pois estava friozinho, um dia chuvoso. Ela acordou umas 5:30 h...mamou de novo, e viemos embora. No caminho, comentei com o papai que ela não tinha feito cocô ainda e logo ligamos isso a ela ter tomado o NAN no dia anterior e também combinamos de que não íamos dar o 2º banho nela, por causa do frio. Chegando em casa, não tiramos ela do bebê conforto. Colocamos ela na frente da TV, a deixei com o papai e desci, dar uma geral na casa e lavar algumas roupinhas dela. Enquanto eu passava um ligeiro pano no chão o Helder ia narrando que ela estava fazendo cocô e que parecia ser bastante, falei pra ele ir trocando que já eu subia. Dali 1 minuto ele começa a me chamar desesperadamente....que era pra eu correr porque ela tinha feito até na roupa...apavorado ele não?! Mas o duro é que era verdade...sujou tudo, o body de baixo, a calça e a blusa, o bebê conforto, até as meias...vazou por tudo. Não teve jeito, ela teve que tomar um banho. Um pouco mais tarde, depis de já ter limpado tudo, a coloquei novamente no bebê conforto, pra eu ir tomar banho rapidinho. Enquanto eu pegava a minha roupa comecei a escutar algumas flatulências dela...e ela com aquele sorrisinho faceiro...resolvi dar uma olhada na fralda. Nossa, tinha sujado tudo de novo, até as costas...e lá vamos nós de novo, limpar e trocar toda a roupa....achei até que eu não tivesse prendendo a fralda direito. A próxima coloquei um pouco mais justinha, pra garantir "outra" eventualidade durante a noite. Aí beleza, ela dormiu um pouco no meu colo, quando minha irmã, meu cunhado e as sobrinhas chegaram pra jantar. Na hora de comer coloquei ela no carrinho, do lado da mesa...mas não teve jeito, ela acordou...ela não gosta nadinha do carrinho, a não ser que esteja num sono muito, mas muito pesado. Como ela tinha acordado, colocamos ela de novo no bebê conforto e encaixamos no carrinho...ela ficou bastante tempo ali, quietinha brincando com as mãos....mas eis o que acontece novamente?! Mais cocô, mais roupas sujas....caímos na risada. Definitivamente, o NAN não prendeu o intestino dela e conclusão: o bebê conforto é como se fosse um "troninho" pra ela.


3 comentários:

  1. hahahahahaha.... acho que tô precisando de um bebê conforto...

    ResponderExcluir
  2. Bebê conforto troninho huahuahuhau
    A Alice fez uns cocôs desses qnd era menorzinha, um foi de madrugada, e não teve jeito, tb tivémos que dar banho, e não é fralda mal colocada não viu, esses cocôs nada segura...
    E agora apensar dos cocôs não vaczarem, são 3 ou 4 por dia :S
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Renata, a joelheira da Alice é da PUKET, eu sei o que é morar em cidade pequena, morei a vida toda, eu ando comprando coisinhas pra Alice pela internet, se vc quiser dicas, é só falar ;)
    bjs

    ResponderExcluir