terça-feira, 28 de junho de 2011

Correria...

Tudo meio abandonado por aqui, mas é que semana passada foi bem corrido.
No começo da semana a Alissa acordou ruinzinha, com tosse forte...tivemos que levá-la ao médico, pois seu peito chiava muito. A pediatra receitou o xarope e um anti-alérgico, por 7 dias. Esse tempo doido não dá muito certo.
Aí na quinta-feira teve o chá de bebê da minha cunhada, que ganha a Letícia agora no dia 07-07. E como no fim de semana era o batizado da baby, tive que correr pra terminar as lembrancinhas, e também ir atrás de alguém pra fazer o almoço, pois como a missa termina um pouco tarde, ia ficar muito corrido. Ainda bem que teve esse feriado.
Estava tudo certo, até a cozinheira desistir na sexta-feira a noite, dizendo que não ia poder, pois tinha outro compromisso. Ahhh, me poupe né?! Me dizer isso de última hora... tá, fazer o que né?! E vamos nós ligar pra todo mundo tentando achar alguém. No sábado a tarde conseguimos. Escolhemos um cardápio bem básico e prático de fazer e deu certo.
Aí no domingo, acordei bem cedo pra dar tempo de me arrumar e arrumar a pequena. Mas pensa em frio, mas frio messssmo. Me troquei primeiro, acordei o papai e a Alissa, e comecei a trocar ela. O vestidinho que a tia Nice emprestou, ficou lindo, mas grande. Aí vamos nós colocar o dela mesmo, e bem rápido, pois o tempo estava voando. Ai eu colova um sapato caía, colocava o outro, caía também...aiiii (detalhe, a madrinha teve que pegar condicional no sábado, pois tinha comprado o número errado..)..e ela no maior bom humor, rindo, conversando e tentando pegar tudo que tinha ao seu redor.
Pronto, troquei bonitinha, meia grossa, sapatinho e coloquei a tiarinha...mas o cabelinho dela acorda todo arrepiado, que tive que passar um pouco de água pra abaixar, tadinha. Mas ficou linda, uma bonequinha.
Todos arrumados, fomos.....já estávamos um pouco atrasados, pois as crianças que iam batizar, tinham que chegar 15 minutos antes de começar a missa. Peguei um cobertor, porque a manta era pouco pro frio que estava. Achamos os padrinhos....e logo começou a celebração. Achei que iam ser poucas crianças, mas tinha só 33 pra batizar, pensa!!!
Mas deu tudo certo, um pouco tumultuada, mas foi bem bonita a missa. A Alissa se comportou direitinho, uma fofa. Mas na hora de batizar mesmo, ela estava dormindo. Não acordou nem na hora que o padre jogou a aguinha na cabecinha. E falando nisso, ninguém me avisou que tinha que levar uma toalhinha pra secar a cabecinha...rsrsrs. Ainda bem que tinha levado uma fraldinha. Só fiquei chateada porque no fim da missa o padre não quis fazer a Consagração à Nossa Senhora, disse que somente em outubro. Ia tentar fazer por agora, mas a cunhada (a outra madrinha) vai estar de neném. Vou deixar pra mais pra frente mesmo, pois quero que ela tenha as duas madrinhas: minha irmã e minha cunhada, pq como já postei aqui, as duas me ajudaram e ajudam muito com a Alissa.
Bom, mas agora a Alissa é uma cristã, recebeu o sacramento e tem junto dela a presença de Deus em seu coraçãozinho. Espero que ela cresça com o dom da fé, da esperança e da caridade, assim como todas as demais virtudes. Que Deus e Nossa Senhora ilumine todos os passos de sua caminhada!

                                                                            Prestando atenção em tudo!

                                                                             Padrinhos: Eduardo e Amanda

                                                                                     Futura Madrinha de Consagração: Tia Nice

                                                                                                   Família abençoada por Deus.


Um comentário:

  1. Oi, Renata!

    Obrigada pelo comentário e pelo elogio à minha baby! A sua filhinha é linda demais também!

    No dia em que batizei a Maria Clara também estava muito frio! Tanto que ela saiu com manta em quase todas as fotos (99,9% delas! haha)! Uma pena o padre não fazer a consagração no final da missa. O nosso fez. E é lindo, muito emocionante!

    Um beijo em vocês!
    E boa sorte com a correria (sei bem como é isso! rs)

    ResponderExcluir