segunda-feira, 6 de junho de 2011

E ela mamou!


Na sexta-feira fui novamente na casa da minha mamis, o que não é novidade...faça chuva ou faça sol, estamos lá marcando presença... Mas fui lá desta vez com a intenção de passar para minha mãe todas as "manhas" para cuidar da Alissa, pra mostrar onde vou deixar os remédios, pra que serve cada um....e tal, e principalmente pra ver se ela pegava a mamadeira. E não é que no colinho da vovó a danadinha mamou a chuquinha toda de NAN. Fiquei até boba de ver...e com certeza muito mais tranquila, pois uma etapa foi vencida. E de lá pra cá nós damos ao menos uma mamadeira por dia, pra ela r se acostumando.


A 2ª etapa do xororô da pequerucha é o sono...se ele bater, e ela não conseguir dormir, chora...e com muita, mas muita força. E como acostumei ela a dormir na cama, no colo já fica mais difícil, ainda mais quando não é o da mamãe.... Mas acontece que a vovó tem anos de experiência, e a pequenina mamou, assistiu um pouco de tv em seu colo, e dormiu. Fiquei sim, muito feliz, mesmo sabendo que minha mãe não se intimida com o choro da baby, fiquei um pouco mais confiante em voltar ao trabalho.


E falando nele, ai ai ai....coração apertado, consciência um pouco atordoada, mas a vida continua e eu preciso voltar. Dentre outros motivos, é também pelo dinheiro sim, não tenho vergonha de dizer isso, pois sou uma mulher independente, sempre paguei minhas contas e ajudo nas despesas da casa... e gosto de ser assim. Claro que se eu pudesse, ficaria com ela em tempo integral, que mãe não gostaria?! Mas infelizmente eu não posso e por ser uma questão de escolha também. Nem por isso vou amar menos minha filha ou vou deixar de curtir seu crescimento...e nem vou me culpar por ficar menos tempo com ela... até mesmo porque vou conseguir vê-la de 3 em 3 horas (+ ou -), pois tem a hora da amamentação. Então, bola pra frente e seja o que Deus quiser! E sei que Ele quer sempre o nosso (todo mundo) bem...
Queria agradecer a uma amiga, Emiliane, mãe da Amandinha, que me ligou dando a maior força, e dizendo que é assim mesmo...a gente estranha, chora....mas acaba se acostumando. E todo mundo fica feliz.....
Obrigada viu!!!!!


Bom, beijos...

Um comentário:

  1. Renata, que sorte vc ter sua mãe pra cuidar da Alissa, vai dar tudo certo, aliás já está dando né, vc está certa de ir fazendo essa transição aos poucos ;)
    Ela está lindinha demais,
    bjs

    ResponderExcluir