domingo, 12 de junho de 2011

Nosso 1º dia!

Ufa! Passou!
A tensão toda do 1º dia da volta ao trabalho já foi embora...e graças a Deus está tudo dando certo.
Não vou dizer que está sendo fácil, mas aos poucos, a gente se acostuma e tudo fica bem.
Bem, na terça-feira acordei, quer dizer....mal dormi né?! Tá, levantei da cama e estava aquela chuva e pra ajudar, ela trouxe o frio junto, e muito frio. Fui me trocar, tudo em silêncio pra não acordar a "psirico"...isso era umas 6:15 h, fiz café, dei comida pro Bonno e fui acordar a neném...ai que dó, estava num sono tão gostoso, mas eu tinha que dar mamá, não tinha jeito, tadinha. Aí deu 7:00 h, e era a hora de ir...deixei ela com o papai, na cama, acordadinha, dei um beijinho, disse que amava muito eles dois...e que daqui a pouco voltava, e fui...coração na mão, mas bem tranquila, pois sabia que logo ia dormir de novo. No trabalho, foi bom voltar, mas esquisito ao mesmo tempo, eu parecia um peixinho fora d'água, tudo bem diferente, até o tratamento das pessoas...sei lá, mas nem perguntavam por mim, perguntavam por ela... A primeira coisa que fiz foi colocar uma fotinha dela na tela do computador...pra eu ir matando a saudade. As horas pareciam não passar, e eu olhava insistimente para o relógio, mas ele realmente estava de mal comigo. Até que o celular despertou 9:00 h: hora de ir pra casa dar mamá....saí num piscar de olhos. Cheguei em casa, ela estava naquele sono mais gostoso ainda, com o papai do lado segurando sua mãozinha. Acordei ela, dei um abraço bem forteeeee. E novamente o relógio não colaborando: 30 minutos se passaram voando. Coloquei mais roupinha nela, uma touquinha, terminei de arrumar sua malinha, e lá vamos nós rumo à casa da vovó.


Mas pedi pro papai me deixar no trabalho, porque eu já estava atrasada. No caminho fui conversando com ela, pedindo pra ela se comportar, não chorar, mamar a mamadeira, pra ela continuar sendo boazinha, e que logo eu ia lá ficar com ela. Me despedi, aqueles olhinhos puxados ficaram me olhando sem entender nada...desci do carro. Essa hora já me apertou o coração e segurei o choro quando vi o carro saindo. Mas foi só alguém me perguntar dela, que cai no choro e na incerteza. Fiquei agoniada o resto da manhã, mas estava sem créditos pra ligar pra minha mãe, e tbm logo eu ia pra casa. Cheguei lá na mãe ela estava com um carinha de choro...minha mãe disse que ela tinha chorado, porque ela teve que tomar banho assim que acordou e a fome bateu...até esquentar o leite da mamadeira, ela abriu o bocão...ai que dó. Fiquei com ela  o tempo todo no colo... e quando era hora de sair, ela dormiu. Já na escola eu estava com a cabeça bem longe, mas procurei ocupar todo o meu tempo, porque se eu parasse pra pensar nela, chorava. Logo deu hora de ir pra casa.....fui era 4:00 h....Quando cheguei ela tinha acabado de acordar...tava toda feliz no colo da vovó. Que alívio...e que alegria a minha vê-la, pois parecia que eu tinha ficado um dia inteiro longe do meu pitoquinho...
O 2º e os outros dias, foram bem mais tranquilos e sem dramas, pois percebi que a pequena gosta de ficar na vovó e que ela sente bem menos que eu essa distância. Lá ela está muito bem cuidada...o vovô ajuda a cuidar, as priminhas estão lá pra brincar e a vovó cuida dela como se fosse filha mesmo. Então, tudo já está se ajeitanto, graças à Deus...
Hoje fomos passear, visitar uma prima que vai ganhar bebê e também no shopping, procurar uma roupinha pro batizado, mas não achamos nada. Queria uma roupinha simples, básica...mas só encontro aqueles vestidos rodados, tecidos nada confortáveis... masssss, já valeu pelo passeio neh.
Bom gentemmm, boa noite...que amanhã eu madrugo!!!!

Bjo Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário