quarta-feira, 6 de julho de 2011

E vai rolar a festa....

Bom, que criança gosta de criança eu já sabia. Mas a paixão que a Alissa tem por suas primas é outra conversa. Daquele tamanico parece querer brincar junto com elas, fica olhando por um bom tempo as brincadeiras, as bonecas e adora puxar o cabelo das duas.
Mas ontem, a Maria Eduarda (que é a mais velha), quis vir comigo lá da casa da minha mãe, e como minha irmã e meu cunhado iam trabalhar a noite, deixaram a menor em casa também. A Gigi é uma "serelepe", não para um segundo. Então colocamos o dvd do Patati Patatá pra ela dançar. No começo a Alissa ficou um tempo sentadinha no meu colo, quietinha, só observando, mas quando chegou numa música que a Gigi começou a dançar, aí ela se abriu toda e começou a mecher os bracinhos e perninhas. Levantei com ela e começamos a dançar também. O Bonno que estava por perto e adora brincar com a Giovana, entrou na dança também. Ahhh, aí foi uma farra só. A Alissa dava gargalhadas, que chegou até a dar soluço. Dançamos umas duas músicas, aí mamãe não aguentou o peso da baixinha e teve que sentar de novo. Demos a capinha plástica do dvd em sua mãozinha, e quem disse que ela queria largar aquilo pra pegar os brinquedos?! Ficava brava, tá pesando o quê!!! 
Além de gostar de festa, ontem descobrimos que ela gosta de livros, e daqueles bem coloridos. Mas não para que a gente leia as histórias, mas sim pra ela ficar batento as mãozinhas em cima e dando gritinhos de alegria, toda empolgada.
Mas muita brincadeira cansa, e já era mais de 10 horas, então: hora de dormir. E quem disse que ela conseguia?! Parecia incomodada com alguma coisa, pois ficava brava na cama, e eu sem entender.
Tentei distraí-la com tudo, e nada dava certo. Resolvi dar mais um mamá. E foi o que a acalmou. Só que fazia 5 dias que ela não fazia cocô, o NAN está prendendo o instestino dela, e há dias venho dando junto com o leite água de ameixa seca e às vezes mamão, pois já tinha lido várias coisas na internet, mas não queria usar supositório.... Assim que ela terminou, vi que ela estava com sono, quase dormindo e quando fui colocá-la na cama, ela começou a fazer um barulho diferente, até achei que fosse soluço. Sentei ela. Então ela continuou com o barulho e começou a fazer força tadinha...só senti o cheiro. Desabotoei logo o macacão pra ela não sujá-lo, mas não teve jeito, sujou tudo, até os cabelos. Tivemos que dar um megarápido banho nela, mesmo estando tarde e muito frio. Coitada! Mas é boazinha, adora tirar as roupas. Também, com esse frio, os coitadinhos não conseguem nem se mexer com esse monte de roupa que a gente põe. E outra, haja roupa de frio quentinha, pois com o tempo fechado não tem como lavar, porque não seca. Espero que agora de tarde faça um solzinho + ou - pra terminar de secar as roupas que lavei ainda na quarta-feira.


Beijossss

2 comentários:

  1. Alissa Linda, está uma fofa nessa foto, vc dá NAN confor pra ela? Dizem que esse é melhor para não rpender o intestino, a Alice tomou o NAN confor 1 até 6 meses e passou para o NAN 2 confor depois, ela faz até 4 cocôs no mesmo dia ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rentata, eu já tive muito medo dos famosos cocôs das papinhas, mas eles vieram, e são muitos, 3 a 4 por dia hihihi e não tivémos problemas, a Alice nunca assou, usamos a pomada WELEDA atualmente, mas já usei da Jonhson's e Granado, usamos bastante, para o cocô não entrar em contato com a pele, e lenços umedecidos Pampers, mas acredito que o melhor é que trocamos ela imediatamente depois que ela faz cocô,
    Eu dou muito mamão pra Alice, acho que ajuda a regular o isntestino, todo dia

    ResponderExcluir