sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

BBB

Sim, BBB...de Banho, Birra e Berço.
Vamos por partes: o banho. Como já escrevi diversas vezes, a Alissa adora tomar banho desde que nasceu, sempre fico um tempão com ela na banheira brincando. Mas de um tempos pra cá tem sido um chororô, e tudo porque ela não gosta nenhum pouco de água em seus olhos....então pra enxaguar o cabelo é complicado, porque mesmo a gente cuidando, cai um pouco de água, ainda mais que ela sempre fica de cabeça baixa brincando. Então sempre tenho que chamar a atenção dela pra cima, pra que a água caia para trás. Só que essa tática, duro pouquíssimo tempo, não dá tempo pra enxaguar bem. Mas hoje, por um acaso eu estava em uma lojinha e vi um adesivos bem coloridos, de um papel bem grosso, quase que um papelão. Logo pensei no banheiro. Comprei, 5 reais. E não é que está funcionando....a Alissa adora, é eu falar dos peixinhos ela olha pra cima e começa a apontar, e nisso enxaguo todo o cabelo dela. Vamos ver até quando eu consigo a distração dela...


 Próximo B: a birra. Sim, elas chegaram, também, já estava em tempo, pois a Alissa já entende quase tudo que acontece em seu redor. A fase de aceitar tudo que a mamãe quer, acabou. Ela tem bastante personalidade, e demonstra claramente quando não quer alguma coisa, principalmente quando a tiramos de um lugar que ela queira mexer e quando ela tem que ir pra cadeirinha do carro. Nessas ocasiões ela se joga pra trás e dá uma chorada, uns gritinhos de nãnãnãnã. Mas sou bem firme com ela, não fico adulando pra não passar vergonha na frente dos outros não, explico que não pode, que é feio, e ela acaba se distraindo com outra coisa. Sei que é bem difícil, mas temos que educar. Sei que terão manhas e birras em público, mas é preciso ter paciência e convicção pra ensinar.

O último B: o berço. Simmmmmm, a saga está com os dias contados, pois a pequena está dormindo no berço do quarto dela, bonitinha. Tudo bem que ainda estou dormindo em um colchão do lado do berço, mas vamos por partes né, até ela se acostumar. Pois depois que a coloquei dormir lá, ela dá umas duas resmungadas antes de pegar no sono pesado, e sem contar que meus vizinhos fazem maior barulho até meia noite. Mas tô feliz, minha boneca está crescendo, e se eu deixasse pra mais tarde, sei que iria ficar mais complicado... E ela segue a rotininha dela....faço a mamadeira, coloco ela no berço, ela mama tudo e quando termina coloca a mamadeira do lado...e dormeee. Ai que delíciaaaa...
Bom, e isso tbm é o que vou fazer agora. Bom fim de semana à todos...beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário