quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Festinha: A preparação.

Fazer ou não fazer a festa de 1 ano? Muita gente me falava que não adiantava fazer a festa pois a criança não aproveita nada, que chora, que não entende...
Mesmo assim resolvemos fazer, não poderia deixar passar em branco uma data tão especial pra nós....
Então, assim que voltamos da praia, que a Alissa melhorou, já começamos a esquematizar as coisas, porque por mais simples que seja a festa, são bastante detalhes. E eu assumo, sou muito, mas muito detalhista pra essas coisas. 
Comecei pela lista deconvidados, queria chamar todos que foram nos visitar, mas quando fui contar, já mudei de idéia e resolvemos chamar os mais chegados mesmo. 
Aí partimos pro tema da festinha...a Alissa não assiste TV, somente mesmo no carro...galinha pintadinha e cocoricó, mas nem se liga muito nessas coisas, então resolvi escolher uma coisa neutra e bonita: festa da ursas marrom e rosa. Fomos atrás, e como era linda....e esse negócio de decoração é caro, principalmente as bexigas, tirei mais da metade, queria algo mais clean. Esquematizava tudo na minha cabeça, anotava e ia pesquisar os preços. Fechamos o bolo, o salão, os garçons, os salgadinhos e os doces. As lembrancinhas eu ia fazer todas, até mesmo o convite.
E por falar em convite, ia mandar fazer e tal, mas acabou não compensando, era R$2.50 cada convite, acabei achando um pronto que custava R$3.90 e vinham 8 unidades. Nem pensei duas vezes. Na mesma loja já havia uma caixinha de colocar os doces pras crianças com o mesmo tema, adorei. Como era um "ursinho" eu fiz lacinhos om strass para as meninas e uma gravatinha para os meninos. Eram poucas crianças: 9 meninas e 3 meninos. Coloquei em todas as caixinhas um pacotinho de doces, um brinquedinho, uma bola de sabão...e para as 2 bebês, Letícia e Anne, coloquei também uma papinha da Nestlé de frutas e um Mucilon de caixinha. Foi a primeira coisa que deixei prontinho, bem antes.



Aí eu tinha pensando em comprar um copo e timbrar, depois colocar balas de cocô dentro. A Thais enrolou tudo as balas de coco num papel marrom, pois o copo era rosa. E quando fomos fazer o teste, ficou bem esquisito, pois o marido acbou comprando um copo maior do que eu imaginava. Aí, nos últimos dias passei na casa de embalagens pra pegar o que faltava e conversando com uma mulher ela deu a idéia de colocar bombons e colocar num saquinho. Gostei da idéia, e como estava em cima da hora ia ser isso mesmo. Pensa que os bombons estavam tudo derretidos de tanto calor que faz nessa cidade....mas paciência. A mulher que ia timbrar os copos tbm me entregou no sábado a tarde, a festa foi domingo, pensa. Mas deu certo...achei que ficou bom tbm.


E de última hora, vi na internet uma garrafinha de água pequenina personalizada. Como já tinha visto essa água por aqui, resolvi ir atrás. E não foi fácil de achar. Nem me  lembro com quem conversei e comentei, e a pessoa me falou o lugar certinho. Achei, do jeito que eu queria. Mandei fazer a etiquetinha, amarrei um lacinho e um strass. Ficou uma graça, um charme.


Essas foram as lembrancinhas para as crianças. Aí para as "convidadas" fiz o potinho com o brigadeiro mole, e esse só fazendo um dia antes mesmo, e deu trabalho. Ainda que eu ja tinha deixado pronto os adesivos colados, a fitinha e a colherzinha. Mas ficou bem bonitinho.


E fiz também os tubets, com confetes dentro, que devido ao calor, tive que deixá-los na geladeira e fazer na noite mesmo, porque senão derretia. Ja tinha deixado pronto tbm os laços e os adesivos.




Aí para a decoração, eu tinha escolhido toalhas rosas, no centro da mesa um pocinho com margarida branca dentro e um lacinho no cantinho e os copos de vidro. Mas parecia que ia faltar alguma coisa, o porta guardanapo. Fiquei pesquisando na internet algo fácil e rápido, pois afinal de contas, o porta guardanapo vai em todos os lugares da mesa. Achei um modelinho bonitinho e mãos a obra. Gostei tbm do resultado.



Aí tinha os doces, resolvi fazer um doce de copinho, mas não sabia o que. Eu sempre fazia com um mousse de maracujá e caldinha de chocolate, mas resolvi inventar moda e não sabia o que fazer. Pequisamos na internet várias receitas, pois eu queria usar o tal do chantilly...e ia ser uma receita da Ana Maria Braga, brigadeiro mole com morango. Mas aí quando fui comprar as coisas vi uma embalagem da Nestlé de Mousse de Suflair, muito prática de fazer, não estava botando uma fé, perguntei pras vendedoras e uma disse que dava certo sim, que ela ja tinha feito. Ahhhhh, foi esse mesmo. Fizemos ele no sabado a tarde, deu certo. So ficou faltando o chantilly, que eu iria colocar a noite, pois tbm não tinha erro, era daqueles de caixinha, prontos. Ahhhh, fui bater toda alegre, já era bem tarde, pois eu estava finalizando todas as lembrancinhas...quem disse que dava o ponto. Liguei pra Thais, pois ela e a mãe dela estariam fazendo os doces...acabei indo la, levando o meu chantilly pra ver se estava certo. Não estava. Aí a mãe dela bateu um, que no inicio achamos que não ia dar certo tbm, mas deu...ufaaa. Vim pra casa, coloquei nos potinhos, ficou engraçadinho...mas legal.


Depois foi só colocar o amendoim moido e a colherzinha. 
Bom, tudo isso aí...foi no sábado. Fui dormir mais de 3 horas...e a Thais e a mãe dela, às 6 horas da manhã. 
Ahhhh, sem contar que no sábado resolvemos dar uma passada no salão pra ver como estavam as coisas. E já estava tudo pronto,  só faltando as bexigas, que seriam no domingo. Estava lindo já, se não tivesse sido feito com o que eu não tinha pedido. As toalhas estavam intercaladas, uma marrom e uma rosa...e em cima tinha um quadradinho de tecido marrom de bolinha rosa...e eu queria somente a toalha rosa. Tá, até aí fácil de resolver. O problema foi a florzinha que ia dentro do poço, a mulher tinha colocado uma flor nada ver com margarida...e uma de cada cor: rosa, amarela, laranja...e não era uma flor tão bonitinha como ia ficar com a margaridinha. Liguei pra ela na hora, e ela falou que não tinha encontrado, que não era época ...e que não sei o que. Fiquei decepecionada, ela nem me avisou. E nada ver a desculpa dela...nas floriculturas tinha a flor, mas como ela deve ter deixado pra ultima hora, não encontrou no mercado...e o comércio estava fechado. Tentei ligar em vários lugares, supermercados...mas em vão. Não achei. Fazer o quê. Resolvi abstrair e parar de comentar, pois tadinha da Thais e da minha cunhada que tiveram que ficar me escutando reclamar.
No domingo acordei as 9 horas pois tinha que levar as coisas no salão pro pessoal da decoração...os doces e tal...e lá vai eu e a Thais de novo.
Elas colocaram os doces, as toalhas ja estavam todas rosas, colocamos os porta guardanapos, fomos buscar o topo do bolo. Terminamos de fazer as coisas meio dia. E ficou tudo certo. Depois posto as fotos oficiais e falo sobre a festa no outro post.
Tenho que agradecer aqui....a Amanda, m inha irmã....que fez uma maquiagem em mim linda e super rápida, pois euestava atrasada; A Emiliane, que pedi várias dicas por e-mail...desde os salgados até a roupinha do aniversário...pois ela tem sempre muito bom gosto; A Karina, amiga que fez o clipe do aniversário, que ficou lindooo, mas que deu um trabalhão, quase que não saiu...foi a Santinha que ajudou né amiga?! A Elenice, minha cunhada, que me ajudou com as lembrancinhas e fez os brigadeiros, pois eu não sabia fazer, me quebrou um galhão....A minha mãe, que ficou todas as tardes com a Alissa pra que eu pudesse ir atrás das coisas da festa...e a Thais, que me ajudou em tudo, que veio em casa ficar com a Alissa  pra eu fazer as coisas e ficou até de madrugada me ajudando, pesquisando receitas, dando laços, queimando a mão com a cola quente...com os doces, com a minha roupa, com o cabelo...que foi ela que fez....usei e abusei dela. Meu muito obrigada à vocês, amigas e irmãs de coração..sem vocês a festa não seria a mesma coisa e não sairia tudo lindo como ficou. Obrigada mesmo! Quando precisarem de mim, tô aqui..pro que der e vier.
Beijosss gentem...

Um comentário:

  1. Nossa quanta coisa bonita e quanto trabalho, agora só falta as fotos da bonequinha, estou doida pra ver,
    bjs

    ResponderExcluir