terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Diário de Viagem

Bom, estava anciosa para essa viagem, pois seria a primeémira vez que estávamos indo pra praia em família....primeira vez que a Alissa e também meus pais veriam o mar....
Comecei a arrumar nossas malas 2 dias antes com medo de esquecer alguma coisa pra pequena....e como sou daquelas que "é melhor previnir do que remediar", pensa em coisas que levei pra ela né?! Diversos remédios, travesseiros, cobertor, roupas de calor e frio, brinquedos, carrinho...ixi, é muita coisa, mas coube no carro. 
O combinado era sairmos de casa em 3 carros às 7 horas da manhã. Acordei bem cedo, fiz o café, desci as malas, me arrumei e por último acordei a Alissa pra arrumá-la. E quem disse que alguém chegou no horário?! Que nada...fomos sair às 9 horas e ainda um carro, o dos sogros da minha irmã, ficou pra trás porque não estavam prontos. Beleza...tudo certo e arrumado...crianças e bebês em suas cadeirinhas, todos de cinto de segurança, vamos!
Em menos de 2 horas de viagem já paramos porque a Gigi (minha sobrinha menor) não estava passando bem, teve que tomar um remedinho...aproveitamos pra tomar um café, a Alissa acordou e até experimentou um pão de queijo... e seguimos viagem. Meu pai teimoso, insistiu em ir por outro caminho, pra dar uma paradinha na casa de uma tia, e por um momento de bobeira dele, três carros bateram atrás do dele...mas graças a Deus o prejuízo foi somente material e não aconteceu nada com ninguém... Depois do susto, seguimos viagem. Mas ai, foi uma confusão só, nós perdemos deles 2x, e tinha hora que o celular não pegava, a Alissa acordava... demoramos um montão pra chegar, pois também fomos devagar, morro de medo de serra....mas chegamos em curitiba, na casa dos meus tios. E um tempo depois, chegaram os sogros da minha irmã, contando que também haviam batido o carro, mas nada de sério também, por Deus. Jantamos um churrasco bem bom e dormimos cedo. No outro dia, acordamos bem cedo e partimos rumo a praia. Chegamos com o tempo nublado...na hora do almoço. Depois fomos no mar, pular as 7 ondas pra dar sorte. A Alissa estranhou o barulho das ondas e não quis ficar muito tempo por ali...ai fomos pra casa, arrumar as coisas...e a casa era uma delícia, grande, tudo branquinho....uma pena que era sobrado, tinha sacada....tínhamos que ficar de olhos grudados na Alissa, pois ela é ligeirinha.




A Alissa adorou o mar (vovô e vovó tbm)....a areia então, tentava até comer, eu tinha que levar uma mudança: água, suco, frutinha, bolachinha....e a danadinha comia tudo. No terceiro dia minhas sobrinhas e a sogra da minhla irmã começaram a passar mal.....virose. E a tal virose é dificil de escapar...e foi no que deu...cada dia um passava mal. Meu medo era a Alissa, mas ela estava aguentando bem....só que não teve jeito tadinha. no sábado ela brincou um monte no mar, se divertiu bastante....aí chegou em casa, percebi que ela estava com sono, mas normal. Depois de um tempo, ela no colo da minha mãe, vomitou. Não pensamos duas vezes e já a levamos pro hospital. Lá eles deram uma injeção no músculo da perna de plasil...o papai foi quem segurou. Aí fomos pra casa, não podíamos dar nada, nem mamadeira...no outro dia, ela acordou bem, mas ainda sem vontade nenhuma de comer....e só podia mamar um pouco. Não fomos pro mar, mas ela ficou bem, passeamos com ela e tudo. Dormiu até que cedo....mas deu umas 2 horas ela acordou vomitando, tadinha...chorava um pouquinho e queria voltar a dormir, mas como íamos embora no outro dia, não podia deixar ela daquele jeito. Levamos ela novamente pro hospital, e pro meu azar era o mesmo médico que havia me atentido...expliquei pra ele que ela ja havia tomado o plasil, mas que não resolveu, que eu queria que ela tomasse soro porque cedo iamos viajar e tal... e o que ele fez? Deu outro plasil na perninha, dizendo que ela não estava desidratada... Fomos pra casa esperando que ela melhorasse...mas que nada, começou a dar diarréia também, no meio do caminho mesmo ela lavou minha roupa....chegamos, dei um banho rápido e ela tão cansadinha do stress pra tomar essas injeções, dormiu. Ela acordou lá pelas 6 horas da manhã, vomitando novamente. Aí me desesperei né, porque depender daquele hospital não dava. Mas era o único jeito. Levamos ela mais uma vez. E adivinha quem ainda estava de plantão?! O tal médico...eu queria voar no pescoço dele. Mas dessa vez ele resolveu que era melhor dar o soro mesmo. Eu sei que é difícil achar veia em bebês, ainda mais quando desidrata...mas as enfermeiras tinham até medo, ficava uma jogando pra outra....furaram ela 3 vezes e não acharam veia...e a Alissa tadinha, chorava desesperada, gritava e implorava pra gente tirar ela dali, e essa era a minha vontade...mas eu tinha que fazer o que era melhor pra ela.... só que as enfermeiras acharam melhor desistir, pois já tinham judiado muito dela, ficamos quase 2 horas pra tentar achar a veia e nada....aí trocou o plantão e o outro médico, mais novo ainda, aplicou uma injeção na perninha, que eu ja nem sei o que foi, pra cortar o vomito e a diarréia...e nos indicou um soro, pra ir dando na viagem, e todo tipo de liquido.
Graças a Deus a viagem de volta foi bem tranquila, a Alissa tadinha, dormiu a maior parte do tempo, e não chorou...eu vim dando em uma seringa pra ela o tal soro, de 15 em 15 minutos...e mamadeiras de água de côco. Foram 12 horas de viagem, muito cansativa...mas a baixinha ficou super feliz de chegar na casa da vovó e poder ficar "andando" de um lado pro outro. Ela dormiu bem e tudo, mas por precaução levamos ela na pediatra no outro dia, mas ela disse que ela estava até bem, tinha perdido um pouco de peso, que era normal ela não ter vontade de comer mesmo por alguns dias...e que era pra continuar com os liquidos. Mas só bebendo liquidos, a Alissa acabou enjoando. E no outro dia, nada parava no estômago dela, nem água. E sem contar que ela estava amuadinha, não queria brincar, engatinhar, nada....e nessa tarde troquei mais de 10 fraldas dela....ligamos pra pediatra e ela achou melhor internarmos. Nisso eu tbm já estava ruim novamente, tinha pegado a virose de novo. As enfermeiras daqui eu já conhecia, eram as mesmas que tinham feito o parto da Alissa, e agiram em um profissionalismo...enrolaram a Alissa em um lençol para que ela não se mexesse, e uma segurava o bracinho e a cabeça e a outra a seringa. Achou de primeira, mas essa Alissa gritava de dar dó, ela ficou muito nervosa, que depois de terem arrumado tudo, o pai pegou ela no colo e ela se mexeu tanto que acabou saindo da veia. E la vai as enfermeiras mais uma vez furá-la...eu já não queria mais nem ficar na sala, não queria ver ela "pedindo" socorro mais uma vez e não poder fazer nada...pois nada a acalmava. Mas graças a Deus acharam a veia de primeira novamente, e dessa vez a deixamos deitadinha, que era mais fácil de segurar, o que nem precisou, pois ficou tão cansadinha que dormiu. Como eu também tinha que tomar soro, fiquei no quarto com ela...e o papai também, que dormiu com ela segurando o bracinho pra ela não se mexer. No outro dia, depois de muito soro...ela acordou bem melhor, e como conseguiu até tomar uma sopinha na hora do almoço fomos liberadas. Graças à Deus fomos pra casa com ela melhor...rindo e brincando como sempre.


Agora ela está comendo até melhor do qu e antes, tivemos que introduzir algumas coisas novas em sua alimentação para estimular a vontade de comer....e sem falar agora que no dia do aniversário do papai, dia 21/01, apontaram mais dois dentinhos na parte superior, logo ela estará com um sorriso lindãoooo....

Bom, beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário