terça-feira, 5 de junho de 2012

Banhos de cada dia...

Bom, quando a Alissa nasceu, o primeiro banho em casa quem deu foi a vovó e o papai, mamãe aqui ficou só olhando, porque tive medo do umbigo...mas no outro dia, já assumi meu posto e lá foi eu dar banho naquela bebezinha pequenina, magrelinha, ainda com ajuda e supervisão da vovó... Eu tinha medo de tudo, claro...mas com o tempo me acostumei. Aí viemos pra casa e como o marido trabalhava, era eu e ela na maior parte do tempo. As vezes eu o esperava pra me ajudar, mas as vezes não batiam os horários, aí eu dava sozinha, na banheira suspensa  e eu tomava banho nas horas de sono dela, mas um banho muito rápido, pois na neura, tinha medo dela acordar e eu não ouvir. Depois de um tempinho, começamos a tomar banho junto dela, ah que delicia, ela  ficava quietinha embaixo da água morninha do chuveiro. Aí ela cresceu um pouquinho mais, ja ficava sentadinha no carrinho na porta do banheiro enquanto eu tomava banho, ficava quietinha, não chorava, pois eu sempre dava algo nas mãozinhas dela pra ela se distrair. Em seguida, maios ou menos com 8 meses, tirei o suporte da banheira, deixando-a no chão, e a partir desse dia, tomamos banhos juntas. Ela adora, desde a hora de tirar a roupa, à entrar na banheira e ficar brincando e se a banheira tá bem cheia ela gosta mais ainda. Aí tomo meu banho e depois dou banho nela. Saio pra me secar e ela fica sentadinha...aí eu abro o box, ela me entrega os brinquedinhos pra guardar, dou a mão pra ela sair, a enrolo na toalha, ela abaixa e ergue a banheira pra despejar a água...coisa linda da mamãe!
Mesmo não ficando mais com ela em tempo integral, eu gosto e faço questão de cuidar de cada detalhe...dou banho antes de sair pra trabalhar, eu que dou almoço e janta e sempre levo o que ela vai comer de tarde, preparar as mamadeiras, fazê-la dormir, controlo as vacinas, cuido das roupinhas, faço penteados todos os dias, passo perfume, corto as unhas....tudo, e amo fazer tudo isso!!!!! Mas quem ganha toda a moral com a baixinha?! o Pai dela....claro! Pode isso?! 


Eu só não gostei desse banho de balde....


Beijosssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário