sexta-feira, 15 de junho de 2012

16 meses...

Segunda a Alissa completou mais um mês....e graças a Deus ela está com bastante saúde...mesmo não comendo tão bem quanto eu queria, conseguiu alcançar os 10 kg. Como já disse, tento não encanar com isso, mas a hora do almoço é complicada, pois come somente umas cinco colheres e depois começa a tirar da boca....e taí uma coisa que me tira do sério, ô bixinhaaa viu!!! Mas tirando isso, come o dia inteiro se deixar, é pão, biscoito, iogurtes, bolacha..até integral ela come...banana, maça, mamão, sucos...e agora ta tomando até de soja...mas adora um doce, tal pai tal filha...
Sempre leio os editais da Baby Center, e às vezes é por lá que me tranquilizo e tiro um omn

"Uma das soluções é oferecer vários lanchinhos nutritivos durante o dia, em vez de dar um pratão na hora do almoço. Lembre-se de que o estômago da criança ainda é pequeno. Se ela não quiser comer, paciência. Ela não vai morrer de fome, você precisa acreditar nisso com todas as suas forças! "Casa que tem comida não tem criança desnutrida", já diziam os médicos de antigamente. " 
www.babaycenter.com.br 

Mas no mais está tudo bem, cada dia que passa ela esta mais carinhosa, adora dar beijos e abraços, ficar em cima da gente brincando.... esses dias mesmo, ela estava brincando no tapete da sala, eu resolvi colocar a almofada no chão pois estava com dor nas costas, e quando me deito...lá vem a dona Alissa com uma almofada na mão, coloca do lado da minha, deita e olha pra mim com aquela carinha de arteira...
Tenta nos imitar em tudo, e por isso aprende as coisas muito rápido e também memoriza, e agora deu pra nos imitar falando...mas não sai nada que se entenda né?! Está na tentativa das pronúncias das palavras...mamãe, papai, vovó, uovô, auau, iau, tó, bô (acabou), blô (quebrou), não, aiai, Gigi (a priminha) xiii (xixi) Ose (que é a nossa diarista Rose), oi, tau (tchau), tatu, boi, ptipti (pocoyo...hã?)...e é o que eu consigo entender.
Aqui em casa ela tem um livro com aquelas páginas bem duras, que deixo pra ela "brincar". Ela pega esse livro e eu folheio as páginas pra ela...e não é que aparece a imagem de uma senhora e ela fala vovó, o homem com uma criança no colo ela fala "papai" e tem uma ilustração da menininha escovando os dentes...e ela faz o mesmo gesto....
Não pode escutar algum cachorro latindo que faz "psiu".... esses dias peguei meu chinelo pra tocar o Bonno que estava dentro de casa, e hoje ele entrou de novo...só deu ele correndo e a Alissa com meu sapato atrás dele falando "xiiiii", um sarro.... e quando ouve um portão se abrir, tbm faz psiu, e esconde o rosto...pra dar um susto....mas nem sempre o portão é o de casa né...
Essa semana que passou fomos tomar o reforço da vacina da gripe, ganhamos parabéns por todas as vacinas em dia. Chegamos lá, não tinha ninguém na nossa frente, logo fomos atendidas, a Alissa toda sorridente tadinha, distribuindo beijos e tudo....foi nós entrarmos na salinha que ela se agarrou em mim e começou a chorar...a enfermeira deu a injeção e perguntou se ela queria um pirulito...ahhhh, o choro acabou na hora e ela só fez que sim com a cabeça...aiai, ainda temos mais 3 vacinas de agulha pela frente ....e essa semana tem de novo, mas é de gotinha.
Ela faz o gesto de abraço apertado, me imita chorando, imita a batchan com as mãozinhas nas costas, e dança pra qualquer música...esses dias resolvi ir com ela à missa, só eu e ela, o papai ficou em casa descansando...foi um sarro, começava os cânticos e ela dançava, e quando acabava..falava "bô"...um sarro, claro que ela ficou ali perto somente por um tempo, depois que viu crianças lá fora, quis ir também, aí já não consegui prestar mais atenção na missa....
Ela gosta bastante de brincar com as bonecas, tanto que dá papinha, faz nanar, conversa, dá beijo, abraço, aperta o olho....
E falando em olho, já sabe diversas partes do corpo: pé, mãos, barriga, umbigo, bumbum, joelho, olhos, boca, nariz....só se perde quando falamos em orelha....
Está cada vez mais independente, nunca vi, quer tomar banho sozinha, trocar a fralda, se limpar, por a meia... e esses dias, como fez muito frio, acho que ela já estava cheia de usar tanta roupa, pedia pra gente tirar a meia calça, e era só tirar e ela saia correndo descalço pra lá e pra cá, na maior alegria...
É boazinha, mas adora fazer uma arte....mas não nega, quando faz arte, mostra pra gente o que fez, mas é espoleta, sobe no sofá, e quando vamos pegá-la sai correndo....danadinha!!! A mesma coisa com o dvd, é só ligarmos, ela dança um pouquinho, e logo vai lá e tira o pen drive...olha pra nossa cara e dá risada...
Quando digo que ela é boazinha e não dá trabalho, digo a verdade, mas isso não quer dizer que ela não saiba fazer manha, pois faz sim....no dia dos namorados fomos passear a três pra comemorar. A Alissa andou por tudo quanto é lado nas lojas, na maior alegria. Mas quando íamos pegar ela,se jogava pra trás e tínhamos que distraí-la com outra coisa. Mas pra isso eu nem ligo, pois ela é criança, tem gente que olha torto com cara feia....tô nem aí, levo na esportiva e sei que ainda vou sentir muita falta das artes da minha pequena. Eu tento fazer o melhor pra educá-la.




Bom, beijossss


Nenhum comentário:

Postar um comentário