segunda-feira, 28 de maio de 2012

Caiu e machucou!!!!


Eu sempre fui uma mãe cuidadosa em relação à quedas, principalmente da cama e das escadas da minha casa. Até falei em um dos últimos posts que a Alissa andava subindo e descendo a escada em pé, mas somente quando eu estou por perto, ou melhor, junto dela, de olho, pois a bichinha é danada.
Só que esses dias, estávamos lá fora, já era noite...eu estendendo roupa e ela com a mamadeira de suco na mão e brincando com os prendedores de roupa. Em questão de segundos, eu olhei pro lado e ela não estava mais, sai correndo e só escutei um barulho seguido do choro e a Alissa na escada. Meu coração só não saiu pela boca porque não tive tempo nem de pensar e fui voando socorrê-la. Peguei ela no colo e já fui vendo a cabeça, se estava machucada, porque eu não sabia como ela tinha caído. E quando fui acalmá-la, a boquinha sangrando. Fui correndo pro banheiro lavar, e não parava de jeito nenhum. Tentei olhar se tinha quebrado algum dentinho, mas não dava pra ver...tentei manter a calma e continuei com a água. Logo ela parou de chorar, e pude ver o hematoma na boca, o dentinho tinha cortado a boca, inchou e ficou roxo, tadinha. Aí quem começou a chorar, fui eu...choro de culpa, de raiva de mim, de preocupação....liguei pro marido, pedindo ajuda, pois queria que ele visse se estava tudo bem com ela, se não tinha acontecido nada com a cabecinha....só Deus sabe o quanto eu tenho medo disso. Ele veio mais do que rápido. Ele queria levá-la ao médico, mas ela estava bem, estava brincando, nem deu sono nem nada, só a boca mesmo. Só ficamos com ela sondando por mais de uma hora, a madrinha Nice e a India também vieram ver como ela estava. Graças a Deus ficou tudo bem. E dos males o menos pior, pois ela caiu na metade da escada, na curvinha, onde o espaço é maior, pois não gosto nem de pensar que ela poderia ter rolado escada abaixo. Mas foi um bom susto. E imensa a minha irresponsabilidade. Sei que acidentes acontecem, mas eu poderia ter evitado. Na mesma noite o pai deu um jeito e colocou uma grade para que ela não possa subir. Ainda precisa de um ajuste, mas por enquanto já esta ajudando.
A fase é complicada, pois quer subir em tudo e não tem medo de nada. E a mãe aqui, agora mais atenta do que nunca, piscou eu estou atrás dela...rsrs.

Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário