sexta-feira, 18 de maio de 2012

15 meses....

Dias corridos??? Muito mais que isso....fiquei sem cuidar da Alissa por 4 dias....só via ela a noite, um pouquinho antes de dormir, o que me cortava o coração, pois ela ficava me esperando, chamando"mamãi" a toda hora, e quando eu chegava corria me dar um abraço apertado...e logo depois, dormia, tadinha. Mas agora tudo se normalizou, fico com ela a manhã toda, almoçamos e depois ela fica na vovó brincando....chego por volta das 18:30h....e a levo pra casa, e pensa numa criaturinha que brinca, brinca, brinca....até bater o sono...lá pelas 22:00h, horário em que vou tomar banho, comer algo...e doooormir. Por isso a minha ausência aqui e esse post atrasado, não to conseguindo ficar acordada até muito tarde. Massss...antes tarde do que nunca, não é mesmo?!
Vamos lá, a Alissa está bem, muito bem, com as vacinas em dia, saudável e feliz. Sua alimentação está bem melhor, pois tb não me stresso mais se ela está sem fome no almoço, ou na janta...sinal de que ela está com a barriguinha cheia, pois fica o dia todo mordiscando uma bolachinha aqui, um biscoitinho ali...
Continua adorando sucos, de todos os tipos (aproveito sempre pra colocar cenoura, beterraba,etc..) e sopas, mas não é boa de garfo não....e eu ASSUMO, nos fins de semana dou uma sobremesa doce pra ela diferente..tipo gelatina, dadinho, torrone....mas mais pq o pai dela e a batchan dão, pq se fosse por mim não dava não...o refrigerante eu NÃO permito de jeito nenhum e nem bolacha recheada, essas duas coisas quero deixar pra ela comer bem mais lá pra frente..
As frutas que ela mais gosta é banana e mamão. Esses dias fui com ela no mercado e passamos pelas frutas, na hora que ela viu a banana quis comer de todo jeito, que tive que largar as compras e ir no caixa pagar a banana pra ela comer, e isso porque ela tinha acabado de mamar.
Ainda não fala quase nada claramente, tenta se expressar do seu jeito, mas agora o pai virou "paí" e a mãe "mãí"....e esta tentando falar alô..que fica aaaaaaa.....looooo....rsrs
Adora fazer de tudo telefone, coloca na orelha e fica falando "hã".....
Quando perguntamos onde está Jesus ela aponta pro céu;
E quando falamos pra ela imitar a Batchan ela anda com as perninha um pouco curvadas...muito engraçado!!!
Faz sim e não com a cabeça....e quando quer alguma coisa que não estamos oferecendo/perguntando ela faz "tchodai" (dá para mim em japonês) com a mãozinha e aponta para o que ela quer....e sçe o que ela quer esta em outro lugar....ela nos chama a atenção e quando levantamos nos dá a mão e nos leva onde está o que ela quer....
Faz mil e uma caretas diariamente....morro de rir com ela.
Adora escovar os dentes, deixa eu escovar até a língua...e por falar em dentes...além dos 12, agora estão vindo por aí os caninos....
Para o que não pode faz não com o dedinho...esses dias brincando na casa da prima Letícia, ela foi abrir a porta do rack...a Alissa olhou pra minha cunhada e fez nãonão com o dedinho....vê se eu posso com isso?!
Subir as escadas pra ela é mamata...agora pra descer desce em pé e segurando no corrimão, passinho por passinho..... não que eu deixo ela livre leve e solta, só deixo ela fazer comigo por perto, pra ver como ela se vira.
Quando ganha alguma coisa que esta pedindo....junta as mãozinhas e abaixa a cabeça....é o "arigatô" dela....o pai gosta de ensinar essas coisas de japonês pra ela...
Agora gosta também de assistir e dançar com os Backyardigans. Mas não abandona as suas galinhas...dança com os gestos o "pintinho amarelinho" e a do elefante....todo dia que chegamos aiem casa, ela vai pega o controle e pede o "bú"...que é o tal ratinho do final que faz bú....uma vez o pai ficou voltando esse bú diversas vezes...e agora ela sempre quer que fique voltando...  ai ai ...
E por falar em bú, quando esta chegando alguém em casa eu pergunto pra ela: Alissa, olha quem tá chegando.... e la psiuuu e depois sai sorrindo em direção a porta fazendo búuuu...que é o susto!!!!
Gosta de me ajudar....me ajuda a estender roupa...vai me dando os prendedores....quando troco a sua fralda ela mesmo joga no lixo, e a sua roupa suja no cesto...vira e mexe encontro as roupas dela no meio das nossas....
Esses dias a Rose estava limpando aqui e deixou cair uma esponja, e eu fazendo almoço....e quando fui ver o que ela estava fazendo....estava ela com a esponja na mão esfregando na porta de vidro......sem contar que adora brincar com a vassoura e o rodinho....
É uma "maria beijoqueira"....dá beijos em tudo..desde os brinquedos aos seus sapatos, manda beijo pra todo mundo, nos acorda com beijos....uma delíciaaaa!
Saracuteia o dia inteiro...e não pode escutar o barulho do partão abrindo que quer ir passear...e quando chegamos com alguma sacola nas mãos, quer logo carregar e depois ver o que tem dentro.
Cada dia que passa tenta ser cada vez mais independente...tenta colocar o sapato, meia....por e tirar as roupas, comer sozinha, se limpar quando troco a fralda...passar o sabonete no banho...escovar os dentes, pentear o cabelo....e assim vai.
Bom, é díficil eu me lembrar de tudo, pois todo dia tem coisa nova....e tenho que terminar esse post que comecei a três dias atrás....


 Alissa e sua banana...
 Fui ao mercado e não resisti!
 Alissa Beijoqueira
 Ajudando o vovô....
 Quero o "bú" mamãe...
 "bô"...
 Adora os piu-piu...
 E o frio chegou....
 Ajudando a mamãe...

Minhas duas bonecas....


Fico por aqui....beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário