quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Um presente para você!


Essa semana eu tinha que devolver o livro que emprestei de uma aluninha minha. Como sou um pouco esquecida, resolvi deixar o livro em cima da cômoda, pra ficar mais fácil. Pra variar um pouco, acordei atrasada e nem olhei pra ver se o livro estava na cômoda mesmo, mas quando chego na porta da sala, o livro na cozinha com o canto todo comido. Quem fez a arte? O Bonno, claro!!!! Não tinha tempo nem de brigar com ele....então vim trabalhar. Expliquei o ocorrido pra menina e disse que já estava comprando outro. Só que na minha cidade não tem, tive que comprar via internet mesmo. E na procura, queria comprar um livro pra mim, pois gosto muito de ler, e estou sem nenhum livro em casa. Procurei bastante, e no meio da pesquisa apareceu o livro Poliana....resolvi comprá-lo pra dar de presente pra Alissa. Sei que vai demorar ainda muito anos para que ela possa lè-lo, mas vai que até lá eu não lembre desse detalhe. E esse livro foi muito importante pra mim quando eu tinha uns 11 anos, pois quanto mais eu o lia mais eu ficava encantada com a história. Eu me sentia como se estivesse vivendo todas aquelas situações e fantasiava em minha cabeça muitas delas. Sei que foi importante porque a partir daí comecei a gostar muito de ler, e eu lia o que realmente gostava. Anos mais tarde, li diversos livros da coleção de Agatha Christie e também do Sidney Sheldon. E como era bom passar horas em cima da cama lendo... saudades desse tempo. E quero isso pra minha filha, quero que ela desenvola o prazer pela leitura desde pequena, e tudo começa quando a criança fica fascinada com as coisas maravilhosas que moram dentro dos livros. Já comprei alguns livros com histórinhas infantis para ler pra ela.
Sei também que querer não é poder, mas incentivar vale muito à pena, pois é com a leitura que construimos referenciais, pontos de apoio, que por sua vez, nos auxiliam a assimilar conhecimento mais facilmente. É um campo que vamos fertilizando devagar onde, com o passar dos tempos, as idéias crescem mais facilmente, não é verdade?!
Bom, espero que ela goste do presente!!!!
Beijosss



Nenhum comentário:

Postar um comentário