sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Será necessário?!

Quando se fica grávida a gente tem vontade de comprar tudo que vê pela frente, e às vezes acabamos comprando algo que não seja tão necessário quanto pensamos, pois tudo depende do desenvolvimento do bebê. Não podemos ficar comparando os bebês, pois cada um tem um peso, um tamanho, desenvolvimento diferente. A melhor alternativa é pesquisar bastante e comparar os preços, ver também se realmente vai valer a pena. Mesmo fazendo isso, me precipitei e acabei comprando coisas desnecessárias. Mas....fazer o quê?! Fica de experiência pro próximo.Vamos à lista:





Bebê conforto: além de ser obrigatório por lei, acho bem útil, e não só para o uso no carro, pois encaixo no carrinho, coloco ela pra assistir tv, quando saimos ela pode continuar dormindo, e outras coisas mais. Aqui onde eu moro, custo em torno de R$150,00, dependendo da marca.







Base para carro: essa base de bebê conforto é muito útil, pois você a deixa no carro, já com o cinto de segurança, daí é só colocar o bebê conforto, que ele encaixa. E pra tirar é só puxar uma alavanca que tem na frente. Então se o bebê estiver dormindo, dá pra tirá-lo sem acordar. Custo R$ 70,00.






Carrinho: esse tipo de carrinho é até bom, pois é bem confortável, tem um espaço bom, o bebê dorme bem nele. E quando maiorzinho, fica sentadinho brincando, pois tem esse apoio na frente. Só que o acho muito grande e pesado, para ficar transportando ele dá um pouco de trabalho. Comprei ele de conjunto com o bebe conforto, e comprei em tons de cinza, por ser uma cor neutra, que futuramente poderei usar se tiver um filho.  Custo em torno de R$250 a R$450 .








Carrinho de passeio: essa foi nossa última aquisição, pois eu precisava de um carrinho pra deixar em casa, pois o outro fica na minha mãe, e como é ruim de transportá-lo, acabei comprando outro. Adorei esse modelo e a Alissa tbm, pois como ela já está quase ficando sentadinha, ele é mais confortável e dá pra controlar a posição em que ele fica. Custo em torno de R$200,00.




 


Berço desmontável: comprei um desses pra deixar na minha mãe, e olha, pra mim por enquanto não foi útil, pois como berço eu o achava muito duro, então quase nunca colocava a Alissa lá dentro. Agora eu espero usá-lo como cercadinho, assim que ela começar a sentar mesmo, vamos ver e tbm quando formos viajar, porque ele fica bem pequeno quando desmontado. Custo em torno de R$250,00.




Moisés: pra minha casa, como o bercinho dela não cabia em nosso quarto, acabei comprando um moisés desses simples feito em vime. Útil com certeza, a Alissa está com quase 6 meses e ainda dorme nele. Mandei fazer bem na altura da minha cama para que eu pudesse vê-la. Então nem coloquei aqueles forros, só comprei um vual e amarrei com uns lacinhos, ficou bem bonitinho. O colchãozinho emprestei de uma amiga. Custo R$110,00.







Babá eletrônica: muitíssimo útil. Essa, além do som, tem a imagem tbm. É ótima, uso bastante. Podemos deixar a Alissa dormindo, e ir tomar banho, fazer outras coisas. Minha mãe, que fica mais tempo com ela, usa bastante. Até no escuro ela captura a imagem. Custo R$200,00 (no Paraguay).






 DVD portátil: melhor aquisição que fiz pra Alissa (dica que recebi da Andrea, mamãe da Alice do blog http://mamaevintequatrohoras.blogspot.com/). Esse dvd é colocado no banco de trás do carro, pra ficar de frente com o bebê conforto. Ele já vem com um suporte. E depois que a cadeirinha for virada pra frente, é só colocá-lo no banco da frente. Ela sempre gostou de andar de carro, mas era só o carro parar numa esquina ou no semáforo, que ela chorava. Agora, ela vai vidrada na telinha dela. Pra viagens é exelente, ela vai quietinha, até dorme, muito bom. Custo R$200,00  (no Paraguay).







Bouncer: esse eu não comprei, mas uma amiga tem e disse que é ótimo, o bebê dela fica quietinho brincando. Ele tem um balanço automático e é bem prático, por ser leve. Eu não comprei pois achei caro. Custo em torno de 300,00.









Banheira com suporte: essa banheira eu ganhei de uma amiga, era da filhinha dela. No começo foi muito bom, pois devido aos pontos eu não precisava me abaixar  pra dar banho na pequena. Deixo ela dentro do banheiro, e depois é só soltar a mangueirinha que a água sai. Só que ela já está pequena pra Alissa. Acredito que ela deve custar em torno de uns R$80,00.








Redinha para banheira: comprei essa redinha e ela foi útil quando a Alissa era recém nascida, pois ela se sentia mais segura dentro da banheira e eu ficava com as duas mãos livres para dar banho nela. Utilizei por um mês. Custo R$12,00.






Rolinho: esses rolinhos são ótimos pros recém-nascidos, pois eu acredito que eles tenham que dormir de lado, pelo menos no começo. Aì é só colocar nas costinhas deles, pra que não virem. Eu usei por um mês e pouco. Custo R$10,00.






 Kit: esses kits são um mais lindo que o outro, mas não acho que seja tão necessário assim, servem mais como enfeites para o quarto do neném. No da Alissa, mandei fazer somente a lixeirinha, o abajur e uma caixinha pros remédios. Custo em torno de R$100,00 (os mais simples).










Sling: esse da foto se chama wrap sling, é uma malha bem cumprida que tem diversas amarrações. Quando fui comprar, pesquisei vários na internet, e achei esse tipo interessante, pois era confortável pro bebê. Não vou dizer que uso direto, mas pra estender uma roupa, pra fazer algum tipo de serviço pequeno eu uso. Custo R$80,00.










Móbile: tudo que se diz respeito a desenvolvimento do bebê é interessante ter, mas esse móbile eu acabei não comprando também, pois os que achei eram caros demais. Esse da foto ai custa mais de R$100,00.









Perfume: tem coisa mais gostosa do que um bebê cheiroso?! Eu sempre usei perfume na Alissa, mas em pouco quantidade, pois mesmo que os perfumes sejam feitos para bebês, podem dar alergia. Pesquisei vários na internet, e tinha de todos os preços. Encontrei esse do boticário que era o mais em conta, R$30,00.









Baldinho: já vi que tem muitas mães que usam o baldinho pra dar banho no bebê. Eu comprei um, mas a Alissa não gostou, depois nem coloquei mais ela, pois esfriou. Então pra mim não foi útil. Custo: R$12,00, mas tem uns na internet de R$99,00.






Aquecedor: Quando a Alissa tinha 3 meses, chegou o frio. E pra não judiar tanto dela na hora de tomar banho ou de dormir, compramos um aquecedor. Tem diversos modelos no mercado, esse da foto é a óleo, é muito bom, usamos direto. Custo R$150,00.












Umidificador: como a Alissa direto está com o nariz trancado, desconfiamos que ela tenha algum tipo de renite alérgica. A médica aconselhou a usarmos um umidificador de ambientes para quando o tempo estiver muito seco. Compramos esse de sapo e usamos todos os dias quando está muito quente e sem chover. Custo R$50,00 (no Paraguay).








Inalador: eu acho muito útil, pois auxilia no tratamento de gripes, resfriados, alergias, bronquite..enfim, problemas respiratórios. Tem um modelo que dá pra se fazer com o bebê dormindo. E como os pediatras dizem que é normal os bebês ficarem resfriados umas 10 vezes por ano, é bom ter um desse em casa. Eu ainda não comprei um, mas já pesquisei os preços. Custo em torno de R$150,00.








Poltrona: bom, no começo, quando o bebê ainda é recém-nascido, ela é útil, pois tem até balanço. Mas depois, acaba ficando apertada, e usa-se mais como enfeite pro quarto mesmo. Custo em torno de R$250,00.









Almofada amamentação: eu não comprei não, mas acredito que seja útil quando o bebê é recém nascido também, pois acho que evita um pouco da dor nas costas e deixa o bebê em uma posição mais confortável pra mamar. E depois acaba servindo pro bebê se apoiar quando estiver maiorzinho. Custo em torno de R$40,00.






Bombinha de tirar leite: como meus seios não cresceram muito na gravidez, achei que não fosse ter leite pra amamentar minha pequena. Mas foi só eu sair da maternidade que os seios encheram e ficaram enormes. Até a baby se acostumar e começar a mamar bastante, tive que tirar o leite, pois os seios ficavam doloridos demais, parecendo até dar febre. A pediatra também recomendou que quanto mais eu tirasse maior seria a produção. Então como precisei de uma solução rápida, passamos na farmácia e compramos essa bombinha comum mesmo, e foi ótima. Usei até esses tempos atrás. Custo R$15,00.





Andador: alguns estudos dizem que é prejudicial ao desenvolvimento da criança e também em relação à quedas, pois se ele esbarrar em algum sapato ou outra coisa do gênero, ele vira e machuca a criança. A Alissa ganhou um, bem bonitinho, coloco ela só um pouquinho e ela adora, acredito que se colocar o bebê por pouco tempo e deixá-lo sempre na vista, não tenha problema. Mas de qualquer forma, não recomendo. Custo em torno de R$80,00.




 



Cadeira alimentação: acho que seja útil, mas não comprei, pois não tinha mais espaço pra colocar as coisas na minha casa e também achei o preço um pouco salgado. Eu utilizo o carrinho mesmo pra dar papinha. Custo R$280,00.






Bom gentem, acho que é isso. Os preços que coloquei variam muito de lugar pra lugar e de marca, ok?! Espero ter ajudado em alguma coisa as futuras mamães.
Um beijo à todas!!!!

Um comentário:

  1. Renata, esse post ficou ótimo, adorei, a gente tem mesmo que pegar dicas de outras mães qnd estamos grávidas, são muito úteis, apesar da gente tb ter nossas próprias experiências e opiniões né, adorei so preços do paraguay, muito bons,
    bjs

    ResponderExcluir