quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

1º dia na Escolinha

Mas agora José, quase no mês de Março?! Sim, isso mesmo...em meados de março porque a escolinha em que queríamos que ela estudasse e que está mais de acordo com o que queríamos era essa, e a tal estava super lotada (ainda está)...são 3 turminhas com 16 alunos, e como eu e minha cunhada queríamos as primas juntos, tivemos de esperar alguém desistir. E por sorte, as duas ficaram na mesma salinha, porque se fosse em sala separada acho que não daria muito certo. 
Então voltamos de viagem de férias e já partimos pra correria atrás de uniforme, material escolar, etiquetas pra tudo...e muito dinheiro...como vai dinheiro gente. Aqui na cidade não tem escola pública pra idade dela, somente creches e que somente a pegariam o dia inteiro...e de escola particular com Ed. Infantil tem apenas 4, sendo uma delas a que eu trabalhava, e olha que o desconto que me deram lá não foi grande coisa, então matriculei em outra, que devido ao lanche fica mais barato. E pra falar a verdade amo a ideia do lanche rotativo, em que a mãe e a criança tem um dia específico pra levar lanche pra turminha toda, e a escola te dá o cardápio e as quantidades tudo certinho...e se mesmo assim você não tem tempo de preparar uma padaria próxima prepara ou a cantina da escola...e como eles são pequeninos, comem pouco...e é um cardápio bem nutritivo, com sucos, pães e frutas...bem bacana.
Mas eis que chegou o dia de levarmos as baixinhas pra escola...a Alissa estava toda animada, falava da "potessora" o tempo todo, que tinha que brincar com os amiguinhos e coisa e tal...e o combinado era somente eu (MÃE) levar, pois com o pai vocês já sabem....mas na hora de sair ele quis ir junto, fiquei com dó né?! Fomos...ela entrou comigo numa boa, abraçou a professora, sentou na cadeirinha, pegou a massinha...uma graça. Só que a minha cunhada tinha que ir embora, aí a priminha Lele começou a chorar...Aí eu também saí da salinha pra Lele ver que eu também ia embora, dei tchau pra Alissa e ela ficou quietinha, linda. MAs o pai muito curioso quis ir ver ela na salinha...pra que né?! Lógico que ela chorou, e chorava de soluçar tadinha....fiquei com dó, tentei acalmar de todas as formas e nada...mas a professora não gosta muito que ficamos na sala, porque atrapalha com os outros aluninhos né?! Aí resolvi dar tchau e deixar...disse que voltava logo. Me segurei pra não chorar...mas deixei e saí. Coração na mão, LÓGICO, com dó de deixar ela chorando com pessoas que ela não conhecia. MAs....faz parte. Liguei depois de meia hora e ela já tinha ficado bem, pro meu alívio. Na hora de buscarmos, a professora disse que de vez em quando ela chorava, mas no colo dela, que ela era boazinha, escutava o que a ela falava, que não quis comer muito e não interagiu muito com os amiguinhos mas que logo ela acostuma. Pra priminha Le foi mais complicado, porque chorou um pouco mais, ela, ao contrário da Alissa, é muito apegada a mãe...e também é 5 meses mais nova que a Alissa, querendo ou não, nessa fase ainda dá um pouco de diferença...mas logo elas entram no ritmo.
Hoje somente eu fui levar, a deixei na portinha da sala, dei tchau e fiquei observando na janela..a minha cunhada que estava na sala, também deu tchau e a Letícia começou a chorar...aí fiquei olhando pela janela a minha pequena segurando o choro, com os olhinhos cheios de lágrimas..tentando brincar, a professora tentando distrair...ai, chorei né?! Fiquei com muita dó de não poder estar do lado dela e dizer que estava tudo bem, que podia continuar brincando..de verdade, fiquei com um apertinho no coração. Cheguei no carro e desabei a chorar, feito criança mesmo...e morrendo de vontade de esperar mais um pouco e voltar na escola e ver como ela estava. Me segurei, de verdade...mas tenho que deixar ela crescer e saber enfrentar os problemas da vida...então fui. Mas minha cunhada ligou na escola e a coordenadora disse que elas estavam bem, estavam escutando a historinha...bem tranquilas. Ufa!!! Fico mais tranquila...agora vamos que vamos...tem muitos anos de escola pela frente.

Minha linda, te amo mais que tudo....  



Um comentário:

  1. Oi querida sou mae de 2 meninas esse
    Mês também estarei passando por isso
    Mas tudo vai dar certo que Deus as abençoe sua menina e linda ficaria feliz
    Com sua vizita lá no meu cantinho bjss blog flores para sophia

    ResponderExcluir