segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Éramos 3 ....


Pois é, agora seremos 4....a Alissa ganhará um irmãozinho ou irmãzinha....
Ficamos muito felizes com a notícia e acho que estávamos precisando pra completar nossa família e trazer ainda mais amor pra dentro de nossa casa.
Em Julho eu parei de tomar os comprimidos anticoncepcionais...e minha menstruação sempre descontrolada, atrasou uns 15 dias em setembro....fiz um teste e deu negativo. Aí resolvi marcar uma consulta com o médico, mas só teria para o meio de outubro....mesmo assim deixei marcado. E também tirei da cabeça a obsessão pelos testes...pois sei que Deus mandaria na hora certa, e eu encanar com isso só iria demorar mais..assim como foi na gravidez da Alissa, em que a ansiedade tomou conta de mim e demorei mais de 5 meses para engravidar e sem menstruar também...tudo psicológico.
Aí que no dia marcado da consulta eu fui....tudo certo com a menstruação, fiz todos os exames de sangue, preventivo e tudo ok também....então somente me receitou ácido fólico. E perguntei a ele sobre os dias férteis e tal...mostrei a ele o aplicativo que uso no celular de calendário menstrual...dias férteis...ovulação...e que foi ótimo para meu controle....  Na semana que se seguiu tive uma infecção de rim e urina bem fortes....(porque bebo pouca água), voltei ao médico pra tomar antibióticos. Só aí foi uns 15 dias me tratando. Aí que esse mês chegou o dia da menstruação e nada....como sempre atrasa, fiquei tranquila. Passou mais uns dois dias, comecei a sentir umas cólicas e imaginei comigo que na próxima manhã viria a menstruação....passou mais dois dias e nada....fiquei me segurando pra não comprar o teste de farmácia....mas não comprei. Só que aí eu queria fazer um alisamento nas madeixas né?! E não podia ficar na dúvida....era um domingo, passei com a Alissa na farmácia e comprei. Cheguei na casa dos meus pais...um calor danado, bom pra tomar aquela cervejinha gelada....fui no embalo do meu pai....aí depois que almocei, fui dar um banho na Alissa, colocar a roupa...aí vi na malinha dela o teste e resolvi fazer...lavando as mãos, olhei e vi duas listras começar a aparecer....não acreditei, chamei a minha irmã..ela meio que sem entender deu uma olhada rápida na bula e já saiu abraçando e contando pra todo mundo...dia de comemoração, claro. Mas eu e o marido só fomos ter a certeza que era verdade mesmo quando fiz o exame de sangue na manhã seguinte. Confesso que fiquei com um friozinho na barriga, pois já tive receio em pensar que a Alissa que ia sofrer por ter que ficar um pouco de lado....mas como diz uma amiga minha, o nosso amor não diminui...dobra de tamanho. Desde a nossa vontade de ter outro filho incentivamos a Alissa a gostar dele, mesmo que ela ainda não entenda muito. Mas não gosto quando as pessoas ficam dizendo que ela vai ter ciúmes, que vai regredir, que vai dar trabalho....poxa, acho que o que menos temos que fazer é cultivar isso e ficar dizendo isso pra ela..e se chegar a acontecer, o que é normal, temos que fazer de tudo pra amenizar as coisas.... ainda mais que ano que vem ela vai pra escolinha, vai ter outras ocupações... e vou fazer de tudo para que ela se sinta tão amada quanto o bebê.
Bom, mas agora estamos na expectativa pra saber o sexo....não tenho preferência alguma...amo ser mãe de menina e amaria da mesma maneira se fosse menino...então seja o que Deus quiser. Mas essa gravidez está me surpreendendo...nunca passei tão mal assim, fico fraca o dia todo, sem fome, sem vontade de fazer nada....acho que é meio que psicológico essas coisas...mas vamos indo. Depois da 1ª ultrassom posto mais novidades nossas. E bora lá começar tudo de novo.... Beijos....

Um comentário:

  1. Menina, eu vi no IG, não acreditei, fiquei com vergonha de comentar, então aqui vai: PARABÉNS! PARABÉNS!! PARABÉNS!!!

    Que delícia de novidade!!!

    Eu acho que a Alissa tem tudo para curtir! Ela vai amar ser irmã mais velha!!! AMAR!

    Um grande beijo para vcs cheio de carinho e amor!!!!

    ResponderExcluir