sábado, 13 de julho de 2013

Notícias de "Tão Tão distante..."

"Quem é vivo sempre aparece" e cá estamos nós...e com a graças de Deus, estamos bem. O mês passado foi bem complicado, estávamos direto no consultório da pediatra, em hospital, em laboratório...mas, passou. Só consegui dar vacina da gripe na Alissa, nessa última sexta-feira, junto com a da paralisia...pois como o inverno chegou com tudo por aqui, era uma gripe atrás de outra...um sarava, o outro pegava...e assim por diante.. E ainda assim eu queria esperar um pouco mais, com medo de dar reação...mas aqui na região tem surto de H1N1, então melhor não correr riscos né?! Dei e por enquanto não teve nenhum efeito colateral...
Bom, mas vamos falar de coisas boas....falar de como está a nossa pequena aos seus 2 anos e quase 5 meses...e olha, não é porque e minha não, mas ela é uma graça...super simpática, faladeira, espoleta....
é claro minha gente, que ela às vezes me dá trabalho sim, faz manha, birra...como qualquer outra criança. Mas com jeitinho vamos levando..e ela vai entendendo como as coisas funcionam.
Bom, aí vai as suas peripécias, algumas né, pois não me lembro de metade...rsrsrs:
- Fui trocá-la em cima da cama e sem querer ela bateu a mão dentro do meu olho, abaixei a cabeça e tampei o olho....ela passou a mão no meu cabelo, me deu um beijinho e disse: "não chola mamãe, já sala tá, não chola"...ahhhhhhh, não é de se morrer de amores?!
- O Papai foi buscá-la na Vovó...e ela pediu pra Alissa ficar pra ajudar ela cuidar do Pietro, e ela respondeu: Não, quelo mamãe, você cuida do Pieto"...
- Fomos a um restaurante, e como ela não para quieta nem pra comer, fui dar uma volta com ela. No caminho me deu uma vontade de ir ao banheiro que falei pra ela ir logo que eu queria fazer "xixi", e ela: "corre mamãe, não faz na calxxxa"....
- adora televisão agora, se estamos em casa ela gosta de assistir os desenhos e pra dormir ver os filmes, e seus preferidos são Dora, Umizoomi, Kailan...e de filme O Rei Leão, Sherek, Woody (que é o Toy Story)...e agora Rapunzel. Ela canta, responde quando fazem perguntas, dança....e dorme assistindo.
- na cama assistindo desenho e eu do lado lendo um livro, ela olha pra mim e pede pra fazer biquinho...eu faço ...e aperta minhas bochechas e diz "ai que linda"....
- é muito carinhosa. distribui abraços e te amos....às vezes do nada, ela nos abraça e diz "amo tbm você"....
- já não usa mais fraldas no período da tarde, nem para fazer o nº2, ela sempre pede....agora estamos em processo da fralda noturna, mas ainda sem resultados positivos....mas vamos que vamos...
- chora pra tomar banho ainda.....ou melhor pra lavar a cabeça, e olha que adora um banho, mas sempre diz que "não quelo lavar cabelo, já lavo"...
- já conversa bastante, inclusive conjuga verbos, presta atenção: o pai dela estava dando comida pra ela, quente, e ele disse pra ela fazer "fu" antes, no que ela me responde "já fuei"...posso com isso?!
- ainda não tem nenhum brinquedo em que seja apegada, daqueles que a criança se não tiver o tal brinquedo não dorme....acho que ela vai ser igual a mim, procuro não me apegar a certas coisas, sempre que compro uma roupa ou um calçado novo, mando um velho embora....
- faz manha quando esta perto do pai...muita manha...
- é detalhista demais, repara em tudo que é novo, se estou maquiada, de avental, se tem tapete novo, desenho novo...
- não a deixo mexer no notebbok, mas como ensinamos pra ela a brincar com as outras crianças, ela chega do meu lado e diz "só um piquinho mamãe, juntos"....esperta né não?!
- se ela está muito quietinho, a gente chama e ela não responde, pode ir atrás que esta fazendo arte...aí quando chego ela diz "oi mãe não to fazendo nada"....
- continua se alimentando mal...para a minha tristeza né?! Prefere brincar do que comer....mas  continua uma formiguinha ambulante....adora um chocolate, um doce...e de qualquer tipo....
- desde que era bebê escrevo aqui que ela gosta de dormir segurando o cabelo, seja o dela ou o nosso....então agora quando ela deita na cama pra dormir com a gente, quando está pegando no sono ela fala "mãeee, juntinho....quero cabelo seu mexer"...
- ainda não vai pra escola, e também não forço nenhum conhecimento pra ela (nada contra quem o faz), só acho que quando ela estiver na escola ela vai aprender tudo no seu tempo, sei que os amiguinhos já vão saber mais que ela, mas criança aprende muito rápido, não preciso ficar na neura sabem?!....o que ela sabe é contar até 10, contar até 4 em inglês e algumas cores...mas por causa dos desenhos que ela assiste, principalmente a Dora.
- é uma graça com a educação, cumprimenta (às vezes tímida) todos, dá beijos, diz obrigado, "pu favôrrrr"...mas quando quer alguma coisa, fica repetindo que nem um papagaio...até a gente dar...

Bom...tão achando que é fácil?!" Né não" galera.......mas posso dizer que é tudo maravilhoso. Nosso mundo se transforma pra muito melhor com os filhos. A gente ensina e aprende ao mesmo tempo e o tempo todo, exercita o amor diariamente e a cada sorriso...e não há nada no mundo melhor que isto.Garanto!!!  Beijosss




Um comentário:

  1. Ree conta mais do bebezinho que vem por ai, como estão?

    Obrigada pelo carinho ;)

    ResponderExcluir