quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vacinas....as últimas!!!!!



Ufaaaaaaa...até que enfim elas estão acabando. Na ultima quarta-feira a Alissa tomou as 2 vacinas de 18 meses e agora tem somente mais uma em dezembro que é o reforço da Hepatite A. Dessa vez o papai foi junto, pra alegria da pequena né?! Foi ele quem a segurou e eu segurei as perninhas....é só entrar na salinha que ela já faz biquinho de choro. Primeiro foi as gotinhas, e depois a da perninha. Chorou sim, mas assim que nos levantamos a danadinha já parou de chorar e pediu pirulito pra enfermeira. Eu disse que não precisava, pois era horário de almoço. Mas como o pai estava junto, disse que podia dar. Eu tentei insistir ainda umas duas vezes pra não dar...mas fui vencida pelos 3. Depois eu que fico me descabelando pra tentar dar comida pra ela....correndo atrás, distraindo com isso, com o passarinho...com o que estiver perto.
Bom desse assunto da alimentação da pequena rebenta já falei muito por aqui, e a ladainha continua, só que já não me estresso mais como antes. Nunca, de maneira alguma, deixo de fazer e oferecer o almoço e a janta, e ela come quando tem vontade. Vou fazer o que?! Forçar a comer??? Não....então o jeito é ter paciência e ir levando, fome ela não passa, isso eu garanto.
Bem bem....falando dessa pequena que eu amo tanto, ela está uma graça e muito arteira também. Tem horas que dou risada sozinha do que ela consegue aprontar e de maneira tão rápida. Hoje mesmo, íamos tomar banho, as portas do banheiro deixo sempre fechadas, mas como eu ia rapidinho no quarto dela, por descuido deixei aberta. Quando volto a danadinha está dentro da cuba da pia, toda folgada, com meu gloss na mão e a boca toda lambuzada, quietinha...quando me viu, fez aquela carinha de inocente de quem não fez nada....olha o perigo né gente?!!! Não posso nem pensar em descuidar que ela apronta....é a mesma coisa com o rack, agora que ela descobriu que pode subir sem o auxílio de nada para lhe dar apoio, sobe nele milhares de vezes ao dia....e ainda olha pra mim e fala "não não".....
Seu vocabulário está se ampliando, tenta imitar tudo o que eu falo, ainda de maneira enrolada, mas que dá pra entender.... mas é impressionante, cada dia tem uma palavrinha nova e as que mais gosto que ela fale é "pofovo" (por favor), "vem"...que ela fala de um jeitinho meio fanho, e "tchodai" (me dá) que ela fala certinho.....adoro todas as outras também: "essi", "bubum" (bumbum), "tes" (três), "axo" (achou), "papo" (sapo), sai, taitai, dodói....me derreto toda com cada palavrinha conquistada por ela, imagina quando ela for pra escola  então!!!!
E a bichinha continua esperta, tem uma boa memória .....presta atenção nas últimas da mocinha:
Estávamos indo embora da casa da Vovó e em uma lanchonete ali perto estava o Vovô, passamos e a Alissa deu tchau pro vô pela janela e disse: "tau tau Vô"....ele ficou todo feliz. Aí em um outro dia, no carro de novo, passamos por um bar com uns senhores e a Alissa olha e diz "tau tau Vô"....achaaaa?!
Pra dormir, eu troco ela, escovo os dentes, preparo a mamadeira e a coloco no berço, e fico ali na cadeira de balanço lendo um livro ou no computador. As vezes deito no chão por minhas costas estarem dolorida....e a Alissa não é de dar trabalho pra dormir, sempre que ela pede, dou a mão pra ela segurar e ela dorme. Mas nesse dia, dei a mão e não adiantou, ela ficava "mãi, mãi" e fazia vem com a mãozinha, então perguntei o que era, e ela fez os gestos de vem e passou a mão no cabelo....não é que ela queria ficar passando as mãos no meu cabelo pra pegar no sono, tadinha....logo dormiu.
Esses dias também fui dar um agradinho pra ela (dadinho doce) e falei pra ela fechar os olhos e abrir a mão, e do seu jeitinho ela fez...coloquei o dadinho na mão dela e ela abriu um sorrisão de alegria, doce né...aí já viu. Passado uns 3 dias, estávamos na sala e ela me chamando pra ir na cozinha, fui....perto do armário ela colocava a mão nos olhinhos e apontava pro armário....posso?! Comida que é bom a danadinha não come....
Tem também a caixa de Sucrilhos....aquela do leão na frente. O papai comprou pra ele, pois gosta de comer no café da manhã. Ele foi tentar dar pra Alissa com leite e ela não gostou. Então ele deu os "grãozinhos" mesmo....e colocou a caixa do lado do microondas. Eu sem saber, chego em casa de tarde, e a Alissa me chamando pra ir na cozinha...chega perto do armário, pede "dá" e fala "aurrrrrrr" e faz os gestinhos da garra do Leão....até eu entender que ela queria o tal sucrilhos...rsrsrsrs.....
É só pra dar risada essa pequena....outro dia eu conto mais peripécias dela...o sono bateu agora.
 Boa noiteee!!!









beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário