terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pagando a língua!!!!!!!!

Há algum tempo atrás, quando ainda nem pensava em ter filhos, eu via certas coisas por aí, e sempre dizia que eu nunca ia fazer o mesmo com minha filha. Sempre fui uma pessoa muito certa, correta e exigente com algumas coisas, mas como a realidade é bem diferente da teoria, ando pagando a minha língua constantemente.
A cama compartilhada é uma delas. Na minha concepção e antes eu sempre disse que a minha filha ia nascer e ia direto pro seu quartinho, no seu berço. Bastou ela chegar em meus braços que não desgrudei mais. Nunca quis deixá-la dormir sozinha, sem minha supervisão. Quando recém nascida dormia comigo na cama e o papai no chão. Quando fomos pra casa, começou a dormir em um moisés do lado e da altura da minha cama. Acabou que os meses se passaram e o moisés ficou pequeno e apertadinho pra ela... e a solução mais gostosa e prática que encontrei foi compartilharmos a cama, os três. Confesso que não é nada confortável pra nós, só é cômodo, pois se ela dá uma resmungadinha qualquer não preciso ficar levantando pra ir ver o que está acontecendo, se é a chupeta, frio, fome ou qualquer outra coisa. Mas pra ela é uma delícia, ela dorme toda esparramada..e quando não, dorme com a perninha em cima da gente, ou melhor, em cima do papai e com as mãozinhas no cabelo dele. Me apaixono ainda mais quando acordo e vejo os dois naquele sono gostoso. E o tempo vai passando e ela continua na nossa cama. Ontem resolvi fazer um teste. Dei mamadeira e fiz ela dormir em minha cama. Assim que pegou no sono de vez, levei-a para seu bercinho, liguei a babá eletrônica, coloquei travesseirinhos ao seu redor..apaguei a luz e fui para o meu quarto, de olho no visor da babá. Quem disse que eu consegui pregar os olhos?! Bateu aquela solidão no coração....e não é drama, é apego mesmo...costume de tê-la sempre ao  meu ladinho, mesmo sabendo que a distância entre a gente é pouco mais de 1 metro. Esperei o papai chegar...ele se surpreendeu em vê-la em seu bercinho. Deitamos, e mal ela se mechia, um dos dois já estava plantado diante o berço. Infelizmente (ou felizmente?!) ela chorou com um barulho externo, fui correndo vê-la...não resisti quando vi aqueles olhinhos pequenos no meio do escuro cheio de lágrimas. Ainda tentei fazê-la dormir novamente, mas não deu certo. Fiz ela dormir no meu colo...agarradinha em mim. Aos poucos vou tentando....um dia conseguimos!!!!
Outra coisa também é o tal do andador.  Como postei aqui, eu não recomendo o andador para bebês, pois como dizem os estudos, ele oferece alguns riscos à criança em relação a quedas. A Alissa está naquela fase de querer ficar em pé sem saber...temos que ficar sempre perto porque senão ela cai. Só que a danadinha quer sair andando por aí...rapidinho, sendo que não tem nem tamanho. E como minha mãe cuida dela e da casa....meu pai é quem ajuda ficando um pouco com ela enquanto minha mãe faz as coisas. Mas quando o pai não está lá... o que ajuda é colocá-la no andador pra ela conseguir fazer alguma coisa. E a Alissa adora. Faz uma carinha de felicidade...e sai andando rapidinho pra tudo que é lado, uma graça. Na minha casa é a mesma coisa, às vezes quero estender uma roupa lá fora...e o chão está sujo pra colocá-la no chão, então a coloco no andador, ela se diverte.... Até filmei ela me ajudando.
Pois então, e aí paguei a língua novamente!!!! E sei que irei pagar muitas outras vezes...
Mas ser mãe é isso...um eterno aprendizado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário