quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Alissa dodói...


Devido ao feriado, tivemos um fim de semana prolongado por aqui...e eu pude ficar 4 dias seguidos com minha pequena. No sábado, fomos bater perna com a vovó...como de costume. No domingo ...aquela chuva, ficamos em casa...a baixinha adora dormir em dias assim. Na segunda, chuva novamente...e mais um dia de Alissa dentro de casa...entediada, coitadinha. E nesse dia percebi que ela estava um pouco manhosa e que babava bastante...imaginei que fossem os dentinhos, mas nada deles apontarem ainda. A noite as minhas amigas vieram em casa pra uma jantinha...e ela brincou bastante, foi no colo de todo mundo depois que fez amizade...e de canseira dormiu no meu colo. No feriado, acordamos e ela só queria colo...estranhei porque normalmente ela corda já querendo engatinhar pela casa toda....aí fomos almoçar com a família toda no butikim do papai...lá tinha as priminhas....deixei ela brincar no chão mesmo com a Amanda, pois a Leticia e a Anne ainda não sentam. Não quis almoçar muito bem....aliás, fazia dias que ela já estava assim, se recusando a almoçar e a jantar....e também estava engasgando bastante com a saliva, umas tosses., e de uns dois dias pra cá um hálitozinho diferente...mas até aí, normal...ainda imaginava que eram os dentinhos. Ai ontem a tarde, quando fui buscá-la...a vovó disse que elas foram no mercado, e que ninguem podia mecher com a Alissa que ela fazia carinha de choro....achei estranho, pois ela so faz isso quando a pegam no colo mesmo.... Viemos pra casa, ela brincou um pouquinho só e depois só quis colo...aí percebi que ela estava um pouco quente, e medi a sua temperatua: 37,5. Dei tylenol...e ela melhorou. Saímos pra dar uma voltinha no quarteirão com o papai e Bonno....e ela estava bem. Depois, como de costume, mamou e dormiu, ja era uma  9 e meia.  Mas não dormiu bem, ficava se virando na cama de hora em hora...até que as 4 horas acordou...com febre novamente... 37,5. Dei o remedinho de novo...e a mamadeira. Dormiu até as 7 horas, mamou o restante da mamadeira....fiquei com ela até umas 9 horas, e depois fui trabalhar, pois ela ja estava sem febre...fui, mas com o coração na mão e a vontade de ficar....é nessa hora que bate o peso na consciência... mas.....
Bom, consegui marcar consulta pro periodo da tarde. Já na pediatra....foi a medica começar a mecher nela...que ela chorou, e nunca tinha chorado lá... ela examinou tudinho e por ultimo a garganta, que é o mais dificil...e o diagnostico: amigadlite. Até mostrou pra gente. Perdeu peso tbm...está com 8,050 kg.... Ela receitou antibiótico, perguntei se tinha algum outro remédio, e ela disse que não, pois pra matar o vírus, que já não estava em fase inicial, somente sendo o antibiótico ...por 7 dias, certinho. Fiquei meio que assim, pois não gosto nem de dar remédios pra Alissa, ela até hoje só havia tomado um xarope, o tylenol e decongex....mas se é para o bem dela, vou fazer tudo certinho. Mas a médica achou ela ótima por estar com a infecção, disse que as febres dela não são altas e que ela não está amuada...o que é um bom sinal, de que em um dia ela já melhora. Fiquei mais tranquila, pois morro de medo de febres...minha mãe sofreu muito com a gente quando éramos pequenos, principalmente com meu irmão que tinha muito problema com a garganta.
Bom, agora vou cuidar dela.... pois ela está aqui, no vira e mexe do meu lado.
Beijos

Um comentário:

  1. Como está a Alissa, já deve ter melhorado com o medicamento, eu tb fiquei arrasada a primeira vez que dei antibiótico pra Alice, mas foi necessário mesmo, é só dar direitinho que não tem probloema,
    Quanto a cadeirinha, gostamos muito, não usamos o enconsto que veio pois é masi indicado pra bebê menor e jogava a cabeça p´ra frente, usamos o protetor qnd Alice dorme, ainda mantemos a cadeira virada de costas, Alice não reclama e ela deita mais pra dormir, o tecido é bem mais fresco que o do bebê conforto, mas qnd está muito quente, não tem jeito esquenta um pouco sim, mas o tanto normal de ficar enconstado né, já tive amiga que comprou pra filha e tb aprovou, se quiser saber mais algum detalhe me fale,
    bjs

    ResponderExcluir