terça-feira, 15 de novembro de 2011

9 meses...

Acho que os dias estão mais curtos...só pode! As horas, os dias passam voando... mesmo sendo redundante, o tempo nunca passou tão rápido como agora, tão rápido que 9 meses já se passaram...meses que transformaram minha vida em alegrias e sorrisos constantes... a cada dia da Alissa uma nova descoberta, uma nova fofurice...esta é uma fase muito gostosa, era assim que eu me imaginava sendo mãe quando mais nova, correndo atrás de uma bebê engatinhando pela casa toda ou porque está fazendo alguma arte...ensinando os primeiros passos...dando comidinha.....tudo pela primeira vez, um sonho real. Não tenho nem palavras pra escrever sobre o tamanho da minha felicidade e o tanto que sou grata à Deus por isso!!!
E nesses 9 meses aconteceram muitas coisas, e a Alissa acompanha muito bem o desenvolvimento pra sua idade.
- esse mês não a levei à pediatra, mas pesei ela em casa e está com 8,3 kg, agora já o tamanho eu não sei....e graças à Deus está saudável;
- É uma garotinha muita esperta e inteligente, que às vezes fico até impressionada.  
- Está comendo bem, só que com o horário novo, ainda não se acostumou ...então não come aquelas coisas no almoço e na janta, pois sempre está com sono. Aprendeu a comer frutinhas..come todos os dias 2 frutas inteiras com farinha láctea. E já está comendo o que comemos, então às vezes tenho que dar para ela experimentar tudo o que estamos comendo, fico com medo dela ficar com vontade. O papai dela já deu até um danoninho pra ela...que adorou, claro..e a mamãe aqui não gostou nadinha, ficou só essa vez mesmo....ela ainda tem muito tempo pra comer coisas doces. 
- Engatinha por tudo, sobe e desce degraus, inclusive a escada de casa, amanhã mesmo estarei providenciando uma cerquinha, porque ela sobe rapidinho se descuidarmos...pensa no perigo!
- Não gosta de ficar dentro de casa....gosta do ar livre, principalmente na casa da vovó que é grande;
- Não gostou nem um pouquinho da grama e muito menos da areia...encolhe os pezinhos pra não sentar e chora...;
- Adoraaa os passarinhos do vovô ...é só a gente falar neles que ela olha pra cima ou pra janela, uma graça;
- Dá uma tchau todo desconcertado e fala "tá"....uma graça ela descobrindo esses movimentos das mãos;
- Minha paixão é vê-la batendo palminhas...bate certinho, e agora deu pra acordar, sentar na cama e bater palmas...já acordo querendo dar uma "mordidas" nela de tão fofa que é;
- Tenho ensinado pra ela o que é "não pode"...e ela já entende. Aí ela pára e olha pra mim com aquela cara "mas eu não tô fazendo nada mamãe"....
- Com os amiguinhos e priminhas ainda continua com a mão pesada, querendo pegar....ou puxar os cabelos, ainda estamos trabalhando nisso, ensinando o que é o carinho;
- Tem bastante personalidade...quando não fazemos suas vontades ou quando tiramos alguma coisa das mãos dela, fica brava tentando não deixar que peguemos....e depois chora;
- Têm tomado 3 banhos por dia pois estava muito quente...e ela adooora, fazemos a maior festa, molhamos todo o banheiro com o chuveirinho...
- Quando vou tirar a roupinha dela...deixo ela em pé e ela já ergue a perninha pra tirarmos a calça....uma graça, não tem nem tamanho a minha pitoquinha...
- Tomou seu primeiro banho de piscina e adorou...comprei aquelas piscininhas de plástico redondinhas...e ela entra e fica lá, toda feliz...espalhando água pra tudo quanto é lado;
- Já não quer saber de ficar sentadinha, quer mesmo é andar...mas já caiu diversas vezes, e chora....já faz bastante arte...temos que ficar em cima o tempo todo de olho no que ela está fazendo....pq eu sou meio paranóica com "quinas" ou com coisas que leva à boca...morro de medo!!!
- Está um grude com o papai...fico até com ciúmes porque às vezes ela só quer o colo dele....e gruda nele que não larga, igual um carrapatinho;
- Está um pouco mais sociável...mas só um pouco, pois ainda estranha algumas pessoas e principalmente desconhecidos que tentam pegá-la no colo;
- Gosta quando eu penteio os cabelinhos dela...mas não deixa de jeito nenhum eu colocar as presilhinhas...tem que estar bem distraida pra eu conseguir;
- Fala "mãmã" e "papa"...mas não sei ainda se ela associa isso a gente;
- Adora brincar no volante do carro com o papai...;
- Gosta de brincar de "cadê o neném?"....dá diversas gargalhadas;
- Definitivamente não gosta de ficar sozinha por tempo algum...quando saio de perto ela vem engatinhando rapidinho falando "dadadada"....não gosta nem de brincar no cercadinho....
- Continua não gostando de sapato nos pés...gosta de colocá-los na boca mesmo..ai ai ai...
- Perdeu diversos sapatinhos e roupinhas neste mês e já esta usando bem mais roupas tam. G.;
Pois é....a nossa bebê está só que cresce...


E que Deus continue nos iluminando!!!!!

Beijos




2 comentários:

  1. Família linda, Alyssa está uma mocinha esperta, não aguento essa nenezinha não gostar de grama e areia hihihihi está fofa demais,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Renata, lendo seu comentário no blog, vi que escrevi errado o nome da Alissa, desculpe, tenho uma prima que tem uma filha chamada Layssa, na hora misturei os dois nomes :S
    Ainda não recebi as fotos, estou super mega ansiosa...
    bjs

    ResponderExcluir