quinta-feira, 7 de março de 2013

A Festa de 2 aninhos

Demorei, mas to aqui.
É que nesta festa eu fiquei muito cansada, mas cansada de verdade....de no outro dia querer ficar o dia todo na cama, de molho...
Mas, graças a Deus a festa foi maravilhosa, e a Alissa pôde aproveitar todos os momentos da sua festinha.
Foi assim...
Na semana que antecedia a festa, choveu todos os dias, e a mãe aqui, quase louca já, olhava a previsão todos os dias, pois como a festa seria em uma chácara com piscina e havíamos locado um pula-pula, não podia chover....mas fazer o que, tínhamos que esperar. Dormimos na minha mãe, pois tínhamos que resolver alguns detalhes logo cedo e não queríamos acordar a baixinha. Então acordamos no domingo, e não é que estava um dia lindo, com um sol maravilhoso....acordamos às 7 da manhã e a pequena acordou junto, não quis mais saber de dormir não...então a deixei com a minha mãe e fui resolver os últimos detalhes. Busquei ela e fomos pra casa nos trocar. O papai continuou resolvendo as coisas da festa. Tomamos um banho gostoso a troquei, ela deixou os tic-tacs no cabelo e fomos. Ela estava muito boazinha, sabia que era sua festinha e estava feliz. Foi cantando no carro, uma graça. Mas com o ar do carro ligado e ela ter acordado cedo fez com que o soninho batesse....me deu uma dó. Mas não dava pra deixá-la dormir. Mas foi ela chegar no local que o sono passou. Foi abraçando as primas, montando nos bichinhos.... esse ano eu não quis faze-la tirar fotos com os convidados. A deixei livre, brincando e aproveitando a sua festa. Mas fez muito calor, mas calor mesmo....que logo depois do almoço eu tive que trocar a roupa. E falando em almoço, naquela troca de horário de verão... o almoço acabou atrasando. Mas olha, estava tudo uma delícia....muito bom mesmo, o pessoal gostou bastante. Logo depois cantamos o parabéns. Ai os pais e as crianças foram tudo pra piscina....aproveitar o dia. A Alissa não queria sair mais, até jantou perto da piscina. Mas graças a Deus ela aproveitou bastante.
Vamos aos detalhes da festa....eu sou perfeccionista ao extremo, não chega a ser um defeito, mas tem horas que ele atrapalha, pois quero as coisas muito certas e que saiam do jeito que eu queira...e quando não acontece, acabo me frustando....e foi isso que aconteceu com os doces da festa. Fui lá de manhã, levar algumas coisas que faltavam e os doces...como a decoração estava ainda arrumando, deixei os doces na geladeira e avisei a responsável que estava lá, pra ela colocar pra mim. E quando chego na festa, olho pra mesa....nenhum docinho sequer...e com os convidados lá, não tinha como eu arrumar. Fiquei chateada, pois paguei pra fazer os doces...os toppers, os potinhos....ai depois que almoçamos, coloquei na mesa pra pelo menos eu ter fotos né.....masssss, no mais, tudo ficou lindo, como a gente planejou. Depois de tudo prontinho e arrumado a gente vê que todo o trabalho compensa.
O pula-pula só deu pra aproveitar mais de tardezinha, pois tinha muito sol...então levei os brinquedos da Alissa e foi o que distraiu a molecada até dar o horário da piscina. Dessa vez todos os convidados que chamamos foram, exceto um casal que acabou esquecendo o local da festa. As lembrancinhas desse ano eu fiz contada, colocando até os bebês ...sempre tem que fazer sobrando, mas quando comecei a fazer as lembrancinhas tinha apenas 15 crianças...conforme a lista foi aumentando não tinha como eu fazer as lembrancinhas que já estavam prontas. E não é que um casal de amigos nossos levou a sobrinha sem avisar...e quase que a Alissa fica sem, ainda bem que teve uma amiga que foi e os filhos não puderam ir, então eu entreguei pra menininha.....mas foi por pouco!!!!!
A a Alissa não quis saber de dormir  de tarde, não quis saber da mamadeira...só queria brincar....e como brincou. Jantamos por lá mesmo. Viemos embora era quase 10 horas da noite....ela veio no colo da comadre Karina, e dormiu...mas foi chegar em casa deu uma despertada e ficava chamando o marido da Karina, o tio Babais, pra brincar com os brinquedos de presente....vê se eu aguento!!!! Demos um banho nela...e capotamos os 3. Dia maravilhoso Graças a Deus.
Segue algumas fotinhas...


























E essa foi a festinha de 2 anos da nossa Alissa!
Que o Papai do céu continue te iluminando e guiando teus pequenos passos meu amor....


Beijos

2 comentários:

  1. Nooossssa senhora, que festa lindaaaaaa!!!!

    E que lindeza essa menininha!!!!

    Ficou tudo lindo, menina, parabéns!!!! Deve ter se matado nos preparativos... e o bolo??? Jesus, lindíssimo!!!

    Amei, amei, amei!!!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  2. FICOU perfeitaaaaaa!
    Parabéns Renata, cada detalhe lindo, e apesar do trabalho é muito compensador né ;)

    aaaa Alissa linda de viver na foto de biquine e oculos, adorei hahaha

    beijos

    Renata
    Mãe da Lavinia

    ResponderExcluir