segunda-feira, 17 de setembro de 2012

19 meses...

Depois de dois finais de semanas de "festas" arrumei um tempinho pra vir postar aqui dos 19 meses da nossa pequena.
O fim de semana foi bem movimentado, no feriado teve o almoço do meu níver e no sábado teve o casamento da nossa amiga Simone, que foi durante o dia. Levamos a Alissa na igreja e um pouquinho no almoço, mas como estava muito quente (muito quente mesmo) e ela não ficava embaixo das tendas, levamos pra casa da Vovó e ficamos no casamento. Aproveitamos bastante, aliás, estávamos precisando de um tempinho pra nós e para os amigos. Foi bem gostoso!!!!
Aí no domingo, nasceu meu sobrinho/afilhado Pietro, pude acompanhar o trabalho de parto da minha irmã todinho, uma experiência nova pra mim, e ele graças a Deus nasceu lindo e saudável....relato em um próximo post.
Bom, a baixinha está cada vez mais esperta. Entende de tudo e sempre nos surpreende com alguma coisa nova. Está uma tagarela...tenta repetir tudo o que falamos, mas muita coisa ainda não se dá para entender. Já tenta falar  juntar as palavras como "tchau tchau Vô". Continua muito simpática, fala oi pra todos da janela de casa, pela janela do carro, pelo portão...uma graça. Estamos ensinando ela a falar "dá licença" pois pra tudo ela fala "sai", passo até vergonha (rsrsrs) aí pergunto "como fala filha" ela responde "fovor"... Na escada aqui de casa, descemos os degraus contando....eu falo e ela repetindo..aí quando chegamos lá no último, o 15, ela fala "e já"....  Mas ela ter começado a falar, facilita bastante coisas, pois suas vontades agra podem ser atendidas, como pedir água, dizer que está com "fio", que quer alguma coisa "esse"...
Agora também está mais independente que nunca, quer fazer tudo sozinha sem a nossa ajuda e às vezes temos que tentar convencê-la a entrar em um comum acordo para que as suas vontades não se tornem ordens pra gente e não vire um chororô só. Mas vive na manha com o pai, que ainda faz tudo que ela quer, não a deixa chorando de jeito maneira, aí é que ela se aproveita de sua boa vontade...já cansei de falar pra ele. Comigo, com minha mãe ou com qualquer outra pessoa ela é uma criança, não dá trabalho, não chora, não faz manha....com ele, muda completamente fica no nhênhênhê o tempo todo, e é aí que me escapa a paciência e tenho que contar até dez....sabem como é?!
Massss, ela é uma fofa, muito carinhosa, gosta de abraços e beijos, dar a mão pra andar....adora fazer coisas "importantes" tentando nos ajudar e quando as faz, ela mesmo comemora falando "êêêê" e bate palminhas. Esses dias troquei ela, e depois pedi pra ela jogar a fralda na lixeira do quarto dela....eu passando parei pra olhar: é uma lixeira com pedal, mas está quebrada desde quando a comprei....pois ela foi lá colocou o pezinho no pedal, apertou, viu que não funcionava, deu uns tapinhas na tampa, tentou de novo,  não funcionou, foi lá no banheiro e jogou na lixeirinha comum mesmo....vai entender?!
Aprendeu a subir na minha cama, que é bem alta, e fica lá pulando e se jogando no colchão....fez xixi no seu piniquinho 2x (por acaso, claro), avisa que fez cocô (tanto pra xixi quanto pra cocô), ainda não fica vidrada na televisão com os desenhos, adora brincar na terra e fica igual a um tatuzinho, adora correr pelada pela casa antes de tomar banho, raras são as vezes que tem medo de alguma coisa, gosta de sair de casa, passear ao ar livre, grama, cachorros....faz amizade fácil no parquinho, mas quando oferecem algo pra ela comer ela sempre olha pra mim como se pedisse se pode...linda de viver! Graças à Deus está cheia de saúde e só que cresce.....





















Te amamos princesa!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário