sexta-feira, 23 de março de 2012

o corre-corre nosso do dia-a-dia!!!!

Desde que a Alissa se descobriu andando, não tivemos mais folgas....ela não pára, gosta de ficar andando pra lá e pra cá. Abre as gavetas, puxa o papel higiênico, empurra todos os brinquedos perto do rack pra tentar subir nele, sobe no sofá e fica correndo de um lado pro outro...ai ai, pernas pra que te quero. Cansar, cansa...mas não acho ruim, pois ela está descobrindo as coisas...o problema é que agora aumentaram as quantidades de NÃO diárias. Procuro evitar, quando por exemplo ela tentar subir na escada, só peço a mãozinha dela e falo vamos que ela já sabe....mas o problema é a minha preocupação, morro de medo de que ela coloque alguma coisa na boca e eu não veja, ou que caia e se machuque...mas não posso ficar em cima, dizendo pra tudo esse monte de NÃO pra ela. Então tem horas que eu a deixo tentar fazer o que está querendo, tipo subir no sofá...a deixo um pouquinho, e logo depois a distraio com outra coisa. Muitas vezes ela reclama, mas melhor prevenir não é?!
Sem falar que a pequena é bem esperta, ela tenta imitar tudo o que fazemos...tipo tenta colocar nossos sapatos,ou também pega a minha bolsa (ou até mesmo sacolas) guarda alguma coisa dentro, põe no ombro e sai andando pela casa... esrases dias ela pegou um papel que estava jogando no chão e foi perto do lixo, tentando abrir...dei uma ajudinha pra abrir, ela jogou o papel dentro e fechou a tampa, umanão  graça...  outra coisa também que achei legal foi eu estar terminando de fazer o suco dela na cozinha e ela do meu lado....aí terminei e falei pra ela ir lá no sofá e deitar pra tomar o suquinho....não é que ela fez certinho, ficou lá me esperando... achei o máximo, aliás, que mãe não acha tudo que seu filho faz de novo o máximo, não é mesmo?!
E sem falar da minha casa, que já não é mais a mesma. Eu passei de "esposa perfecnista" pra a "mamãe nem liga "...a nossa casa tá cheia de brinquedo pra todo lado, e não tem como ficar organizando tudo...então, mergulhamos juntas na bagunça e a baixinha adora...e eu dou muitas risadas com o seu jeitinho arteiro de ser.!

Bom gentem, beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário